Ted Lasso
Imagem: Divulgação

‘Ted Lasso’. Segunda temporada estreia na Apple TV+

A segunda temporada de Ted Lasso, uma das séries mais acarinhadas de 2020, estreia esta sexta feira (23) no catálogo da Apple TV+. Novos desafios terão de ser superados por todos os que fazem parte do AFC Richmond, agora que o clube desceu de divisão, mas tudo se resolve — só é preciso “acreditar”.

A série de comédia, que estreou em 2020 e pode ser vista na íntegra na Apple TV+, é escrita por Bill LawrenceJason SudeikisJoe Kelly e Brendan Hunt e foca-se na história de Ted (Jason Sudeikis), um treinador de futebol americano que acaba por ser contratado para treinar uma equipa de futebol inglesa, o AFC Richmond, embora não tenha qualquer experiência nesse desporto e tenha ignorado as diferenças entre os dois.

Esta personagem, que levou o ator Jason Sudeikis a ganhar o Globo de Ouro para Melhor Ator de Comédia, é baseada numa outra que o próprio Sudeikis interpretou para uma série de anúncios sobre a transmissão da liga inglesa de futebol, Premier League, pelo canal de televisão americano NBC Sports.

O que esperar desta nova temporada

Nesta segunda temporada, que terá no total 12 episódios exibidos semanalmente, o treinador de futebol e a dona do AFC Richmond, Rebecca Welton (Hannah Waddingham), estão empenhados em fazer com que o clube volte à primeira divisão, após a descida de divisão no último episódio da temporada anterior, fortalecendo assim a relação de amizade e companheirismo que nasceu entre os dois.

Embora Ted se mantenha positivo e otimista, construindo novas táticas e jogadas que possam ajudar os jogadores a ganhar e voltar à primeira divisão, nesta segunda temporada iremos assistir a um ataque de fúria do treinador. Assim, nasce o Led Tasso, uma espécie de alter-ego de Ted, que tem um registo bastante diferente do que estamos acostumados a ver, com mais energia e assertividade nas palavras.

A série conta com atores como Cristo Fernández, June TempleBrett Goldstein ou Jeremy Swift no elenco.

Após as 20 nomeações para os Emmys, incluindo Melhor Série de ComédiaMelhor Ator em Série de Comédia (Jason Sudeikis) e Melhor Atriz Secundária em Série de Comédia (Hannah Waddingham e Juno Temple), e todos os prémios que já arrecadou ao longo deste ano de 2021, Ted Lasso foi renovada para uma terceira temporada, ainda sem data de estreia prevista.