Big Brother Cláudio Ramos
Fotografia: TVI

Cláudio Ramos diz que sempre quis “fazer programa como o do Fernando Mendes”

Cláudio Ramos revelou esta quinta-feira (21) no Dois às 10 a sua admiração por Fernando Mendes e game-shows com prémios, ao apresentar uma novidade no matutino.

Em jeito de brincadeira, o apresentador disse: “A minha vida toda sonhei ser o Fernando Mendes. Não ser o Fernando Mendes, que gosto muito dele e respeito muito, mas fazer um programa como o do Fernando Mendes”, referindo-se a O Preço Certo, da RTP1. “Por acaso também gostava“, disse Maria Botelho Moniz logo de seguida, “daqueles em que se dá assim prémios“. “Daqueles onde temos público“, explicou Cláudio.

A brincadeira serviu para apresentar um segmento diferente do costume no Dois às 10: Acerta e Leva. O programa desta quinta-feira (21) teve vários jogos e ofereceu cinco prémios, apesar de ter sido apenas um segmento isolado no diário.

Os game-shows das três estações

Quanto a um verdadeiro game-show, Cláudio Ramos ainda não apresentou nenhum. A mais recente aposta da TVI no género foi BOOM!, com Marco Horácio. Mental Samurai, concurso de 2019 com Pedro Teixeira, tem estado em exibição aos sábados na grelha da TVI, mas sem muito sucesso. No sábado passado marcou o share mais baixo do ano.

Já o concurso mais recente da SIC foi Prémio de Sonho, emitido ao fim da tarde, em 2019, apresentado pela agora Diretora de entretenimento e ficção da TVI Cristina Ferreira.

RTP1 tem tido a oferta mais consistente no género com programas como I Love PortugalJoker, e o clássico O Preço Certo. Apresentado por Fernando Mendes desde 2003, já existe na televisão portuguesa desde a década de 1990. É o game-show mais antigo que continua no ar, e continua a ser um líder de audiências no seu segmento. Foi temporariamente abalado por Apanha se Puderes, da TVI, entre 2017 e 2018apresentado por Pedro Teixeira e Cristina Ferreira. Porém, está atualmente sem competição das outras estações no género.

Lê mais: Audiências. ‘Amor Amor’ taco-a-taco com ‘Festa é Festa’