big brother
Fotografia: Divulgação

“Candidatura aceite”. ‘Big Brother’ anuncia o primeiro concorrente da nova edição

A produção do Big Brother divulgou, esta quarta-feira (21), através da conta oficial de Instagram, algumas informações sobre o primeiro concorrente da próxima edição. Com o selo de “candidatura aceite”, é apenas visível uma silhueta alusiva ao concorrente. Não é ainda certo se aqueles que vão ser os seus colegas serão apresentados da mesma maneira, de forma a aumentar a curiosidade do público.

De acordo com a publicação, o novo concorrente chama-se Joaquim e é um empresário de 49 anos. Joaquim aparenta estar confiante de que é um sério candidato à vitória do reality show da TVI: “Tenho o que é preciso para vencer: determinação e ambição“, crê o empresário.

Os fãs do programa já reagiram a esta novidade nas redes sociais. Mais um que vai desistir. A dizer que não precisa do programa para nada, pode ler-se nos comentários. Ainda assim, as reações mais comuns estabelecem uma comparação a um concorrente da edição anterior, mais especificamente Pedro Soá, empresário de 45 anos, do Montijo: “Um Pedro Soá 2.0?”; “Deve ser primo do Soá”, escrevem os seguidores do reality show.

A estreia da nova edição do Big Brother está prevista para setembro, após o término da atual aposta da estação televisiva de Queluz para as noites, O Amor Acontece. Esta versão vem suceder a Big Brother – Duplo Impacto, apresentado por Cláudio Ramos e Teresa Guilherme, que deu a vitória a Joana Albuquerque, a 27 de março deste ano.

Joana Big Brother
Joana faz parte do painel de comentadores de ‘O Amor Acontece’ Fotografia: Instagram

Para a mais recente temporada do reality show, já foram submetidas mais de 12 mil inscrições. Sabe-se que os jogadores não ficarão hospedados na casa da Ericeira, ao contrário do que aconteceu anteriormente, pois terão direito a uma nova casa, que se encontra a ser preparada de raiz para o programa.

Atualmente, a conta de Instagram do programa, onde foi feita a revelação acerca do primeiro concorrente, reúne 263 mil seguidores. Apesar de incentivar à inscrição, a produção questiona: “Será a ambição o maior trunfo para chegar longe no Big Brother?“. Podes acompanhar todos os desenvolvimentos do programa através da hashtag #BBTVI.