CNN Portugal
Fotografia: CNN/Divulgação

CNN Portugal já tem imagem. Media Capital “operacionaliza” lançamento do canal

Dois meses depois do anúncio da chegada da CNN Portugal, a Media Capital revelou esta quarta-feira (21) o logótipo oficial do canal informativo. O grupo de media garante que já começou a “operacionalizar” o lançamento, que entra no ar no último trimestre de 2021.

CNN Portugal
Logótipo oficial da CNN Portugal | Fotografia: Media Capital/Divulgação

O canal, que vai substituir a TVI24, apresenta uma imagem baseada na original, criada em 1980 por Anthony Guy Bost. A versão portuguesa do logótipo é “um passo significativo na operacionalização do canal no nosso país e simboliza o início da parceria entre a Media Capital e a maior marca de jornalismo global”, afirma a Media Capital em comunicado.

A imagem da CNN Portugal segue “as cores, a dimensão e a tipografia utilizadas pela rede de notícias, em todas as suas operações, nas mais variadas partes do mundo”, acrescentam.

 

Grupo Media Capital já está a “operacionalizar” a chegada da CNN Portugal

Em comunicado interno enviado aos colaboradores da Media Capital, citado pela agência LusaLuís Cunha Velho, presidente executivo do grupo, explicou esta segunda-feira (19) que já se está “a operacionalizar o lançamento da CNN Portugal”, uma operação que surge em “estreita colaboração” com o canal norte-americano.

Luís Cunha Velho anuncia uma “nova fase deste desafiante projeto”, que passará, “muito em breve”, por transformar “instalações em Queluz de Baixo”. As remodelações, as segundas no espaço de um ano nas imediações informativas da TVI, vêm “garantir que um canal de informação tão ambicioso e influente como esperamos que seja a CNN Portugal dispõe das melhores condições para uma transmissão de qualidade 24 horas por dia”, disse.

O canal, que irá “nascer com uma cultura multiplataforma”, terá em breve anunciadas novidades relativas à grelha e aos rostos que vão fazer parte da nova equipa, garantiu o presidente executivo da Media Capital.

Media Capital
Fotografia: Divulgação

Canal chega no final do ano, liderado por Nuno Santos

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Media Capital anunciou, no final de maio, a assinatura do memorando com o grupo Turner Broadcasting System Europe para um “acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal.

O novo canal substituirá a atual TVI24 e será programado e operado pela holding portuguesa, com a rede norte-americana a oferecer formação e consultoria aos profissionais nacionais, e também o acesso a todo o portefólio da CNN. Esta parceria acontecerá em moldes semelhantes àquela que permitiu o lançamento da CNN Brasil, que é operada pela empresa Novus Mídia desde 2020.

A liderança da nova aposta estará encarregue a Nuno Santos, atualmente Diretor Geral da TVI, cargo que assumiu em janeiro de 2020.