Confronto. Ainda há espaço na televisão para séries juvenis como ‘Morangos com Açúcar’?

O Confronto, podcast das terças-feiras do Espalha-Factos, regressou esta semana para abordar o futuro das séries juvenis na televisão generalista e nas plataformas de streaming. Para isso, recordámos a série que marcou uma geração em Portugal, Morangos com Açúcar. Será que devia voltar?

Ouve o ‘Confronto’ desta semana:

Neste episódio, o moderador Faride Ricardo recebe Joana Balsa Inês Cardoso, podcasters e redatoras do Espalha-Factos, em mais um duelo. Quem leva a melhor neste ringue áudio?

Para Joana, defensora da presença destes produtos de ficção na televisão generalista, “o espaço em antena deve ser direcionado para uma pluralidade de públicos de diferentes faixas etárias”, uma vez que nem todos temos acesso aos mesmos meios de comunicação. Já Inês defende que estas séries encaixam melhor no streaming, “dada a presença jovem no digital e a flexibilidade que as plataformas oferecem”. 

Neste formato, que coloca frente-a-frente pessoas com opiniões em polos distintos sobre um mesmo tema, as convidadas passam por várias rondas e categorias para defender “com unhas e dentes” o seu ponto de vista.

Cinco podcasts por semana 

Na semana passada, o Espalha-Factos estreou a sua nova programação de podcasts. Às segundas-feiras, chega-nos o Adiciona à Lista, um segmento de sugestões, apresentado por Gabriela Luís, para que tenhas uma semana recheada de séries, filmes, exposições, museus, entre outros. Dois dias depois, analisamos grandes obras da sétima arte no nosso Videoclube, conduzidos pelo Diogo Marques e pelo painel fixo composto por Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte.

Às quintas-feiras, mantemos o Fita Isoladora, no seu horário habitual e com o trio já conhecido do EF, João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha. Para terminar a semana temos o resumo das notícias mais marcantes da televisão, cinema e entretenimento, com o Factos da Semana, apresentado pelos vários elementos da equipa.

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.