Netflix. ‘Top 10 Infantil’ é a lista das melhores séries e filmes para crianças

Filmes e séries infantis podem ser uma forma importante de as crianças se conectarem com o mundo, aprendendo sobre lugares novos, criando laços com familiares e amigos e, também, conhecendo outras perspetivas“. É assim que Jennifer Nieva, diretora de inovação de produtos da Netflix, começa por anunciar (15) as novidades que a plataforma de streaming tem preparadas para atrair as audiências mais jovens.

A Netflix preparou dois recursos para manter as crianças presas aos ecrãs. A principal novidade é o lançamento da lista Top 10 Infantil. A partir da perceção da programação mais popularizada entre o público infantil, o canal de streaming pretende ajudar pais, cuidadores e crianças a escolher o que ver, com segurança, em família, refere a diretora de inovação de produtos, na mesma declaração.

O top baseia-se nos filmes e séries infantis que são populares em cada país. A título de exemplo, a Netflix lançou o Top 10 de programação popular para crianças nos Estados Unidos da América. Nos primeiros quatro lugares estão séries como Ridley Jones, Cocomelon e Gabby’s Dollhouse.

Netflix-Kids-Top-10-Ranking
Top 10 Kids / Fotografia: Netflix

Ridley Jones é uma versão infantil e feminina do clássico cinematográfico e literário Indiana Jones. Segue as aventuras da pequena Ridley, uma menina que protege os tesouros guardados no Museu para Crianças. Estreou em 2021 e a primeira temporada já está disponível na Netflix. Cocomelon é destinada a uma audiência mais nova do que Ridley Jones. Já tem três temporadas e estreou em 2020. A série tem um tema bastante musical, com canções educativas e destinadas a crianças do pré-escolar. Já Gabby’s Dollhouse distingue-se por não ser um programa de animação. A atriz principal é Laila Lockhart Kraner, que participou na série Black-ish como a versão mais nova de uma das personagens principais, Rainbow, a matriarca da família. A série infantil acompanha as peripécias de Gabby, uma criança “gatomaníaca” e do seu panda.

Jennifer Nieva também anunciou o envio de newsletters quinzenais, destinadas aos cuidadores, para que estes tenham um melhor entendimento sobre os gostos das suas crianças. Estas newsletters  incluem alguns tópicos como, recomendações de filmes e séries infantis baseadas nas próprias preferências das crianças; atividades inspiradas nas suas personagens favoritas, bem como desenhos para imprimir e colorir; tabelas que mostram os temas preferidos das crianças; e sugestões de como usar os recursos infantis da Netflix.

Lê também: ‘Pearl’. Netflix recebe série de animação de Meghan Markle e David Furnish