Pedro Teixeira Mental Samurai
Foto: Facebook Pedro Teixeira

Audiências. ‘Em Família’ e ‘Mental Samurai’ voltam a recuar em sábado negativo para a TVI

A TVI continua a ter vida difícil ao sábado e esta semana não foi exceção. O resultado diário, de 13,2% de share, é um dos piores deste ano, com Em Família e Mental Samurai a serem os pontos negros da grelha do dia.

O programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Rúben Rua registou o pior resultado do ano. 3,6% de audiência média e 11,7% de share, foi quanto o talk-show granjeou, estando sempre atrás do concorrente Alô, Marco Paulo, que se manteve na primeira posição durante praticamente toda a emissão.

O espaço da SIC apresentado por Ana Marques e Marco Paulo chegou a 4,2% de audiência média e 13,5% de share, cedendo o primeiro lugar apenas quando entrou no ar O Preço Certo (5,3% / 15,9%). Antes disso, o serviço público apostou em Aqui Portugal (2,6% / 8,8%), que se manteve na terceira posição.

A RTP2 permanece aditivada pela Volta a França (1,2% / 4,1%), que ajudou a restante tarde a crescer. Cuidado com a Língua (0,6% / 1,9%), Nicholas Le Floch (0,4% / 1,5%) e Candice Renoir (0,5% / 1,6%) mantiveram-se acima das habituais médias do canal, com a última série a registar o melhor share de 2021.

Lê também: ‘É Urgente o Amor’. Catarina Furtado prova que “o amor não está morto”

Mental Samurai perde combate à noite

No prime-time, as coisas nem começaram mal para o canal de Queluz. Bem Me Quer (9,7% / 21,9%) não liderou, mas manteve-se competitiva frente à repetição de Terra Nossa (9,2% / 21,4%). O pior chegou depois. Mental Samurai (4% / 12,1%) marcou o mais baixo share deste ano, deixando a SIC distanciar-se e vendo a RTP1, com Não te Esqueças da Letra (3,5% / 9,4%) a chegar mais perto.

Na RTP1, foi também noite de estreia de É Urgente o Amor. O novo programa de Catarina Furtado arrancou com 4,9% de audiência média e 11,1% de share, valores em linha com os do antecessor, Programa Cautelar.

A SIC liderou com 17,2% de share, contra 13,2% da TVI e 10,8% da RTP1. O canal de Paço de Arcos está com uma média de 19,2% de quota de mercado nos primeiros 17 dias do mês, contra 16,2% da concorrente de Queluz.

Outros destaques

  • O consumo televisivo foi o segundo pior do ano, com uma audiência média de 21,6% no total de todos os canais de televisão. Pior só mesmo na semana passada, com um mínimo de 21,1%.
  •  A rubrica Cinema à Portuguesa, da RTP2, marcou o melhor share do ano, de 2,4%, com a exibição do filme Água e Sal, que conquistou uma audiência média de 0,5%.
  • Quem Quer Namorar com o Agricultor? IV – A Semana repetiu máximos de share, com 17,8%, e uma audiência de 4,1%. À mesma hora, o reality da SIC bateu Mental Samurai e também o compacto de O Amor Acontece (2,9% / 14,2%).
  • Estamos em Casa (2,8% / 16,3%) foi líder durante a manhã.

Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.