Sport TV 6
Fotografia: D.R.

Sport TV 6. Novo canal desportivo já tem data de arranque

Sport TV 6, o novo canal do universo Sport TV, já tem data definida para arrancar emissões. A partir de agosto, a novidade junta-se aos seis canais que a operadora tem atualmente no ar.

O novo canal surge ao lado da Sport TV 12, 345 e Sport TV+. No ar vão estar transmissões em direto de futebol (que não irá dominar as emissões deste novo canal), basquetebol, ténis, andebol, voleibol, desportos motorizados e outras modalidades de nicho.

Citado pelo Meios & Publicidade, Nuno Ferreira Pires, diretor da Sport TV, refere que “este novo canal vem responder ao desejo da maioria dos nossos clientes, que pediam ainda mais directos das competições”. Em vista está “o enriquecimento da oferta de conteúdos, muito variada e com foco nas diversas modalidades desportivas, para que os nossos clientes não percam nenhum direto da sua modalidade preferida”.

O canal vem, desta forma, complementar a oferta, uma vez que os atuais cinco canais da Sport TV “se revelam insuficientes” ao acontecerem, frequentemente, sobreposições de competições. No requerimento à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para abertura do canal, a estação refere que o objetivo passa por contribuir para o incremento do interesse geral dos portugueses pelo desporto”, além de “evitar o deferimento de algumas transmissões e maximizar as emissões em direto” “incrementar uma oferta de conteúdos mais variada com foco noutras modalidades desportivas que não o futebol”.

Segundo o mesmo requerimento, o canal não terá transmissão constante, apresentando “emissões em períodos limitados de tempo, com especial incidência nos períodos das tardes e fim de semana”. É, ainda, adiantado, que “nos dias úteis, as emissões terão lugar entre as 18h e as 22h e, ao fim de semana, entre as 12h e as 21h”.

Desde que se estreou em Portugal em 1998, a Sport TV em apostado na diversificação dos seus conteúdos. A empresa sempre apostou fortemente no desporto-rei, com transmissões da Liga Portuguesa, Inglesa, Espanhola e Alemã de futebol, assim como Campeonatos Europeus, entre vários outros. Nos últimos anos, a Sport TV começou a apostar na transmissão da NBA, a liga de basquetebol americana, como de diversas outras modalidades, desde voleibol a andebol, golfe ou até surf.