Cristina Ferreira foi a convidada de Manuel Luís Goucha.
Instagram

Goucha: “Tudo o que cheire a Cristina Ferreira é rejeitado”

Manuel Luís Goucha considera, em declarações à MAGG, que, nos últimos doze meses, em particular desde setembro do ano passado, foi posta em marcha uma campanha de “assassinato de caráter” contra Cristina Ferreira e que, hoje em dia, tem “a sensação (…) que tudo o que cheire a Cristina Ferreira é rejeitado“.

Quando questionado pela revista se considera que este período de controvérsia em torno da apresentadora já acalmou, Goucha discorda. “Não. Aquilo que se passou neste último ano, mas sobretudo a partir de setembro do ano passado, é um caso que devia ser estudado. Eu acho que se fez um verdadeiro assassinato de caráter. E agora estou a distanciar-me do amor profundo que tenho pela Cristina. Aquilo que se fez em relação à Cristina devia ser estudado“, considera.

O apresentador chega mesmo a referir uma frase da série The Loudest Voice, da HBO, sobre a fundação da Fox News, para enquadrar esta situação. “O fundador, a dado momento, diz assim: ‘não importa se isto é verdade ou mentira. O que interessa e apenas isso é que coloquemos na cabeça de quem nos vê o que queremos que ele venha a sentir’. E eu acho que, neste momento… Isto foi tão bem feito!“, defende.

Manuel Luís Goucha considera que isto “foi muito bem feito“, acusando “os órgãos de comunicação e a quem pertencem“. O comunicador acredita que o objetivo “é incutir que é a má da fita, é a malvada, é a que despede. Isto é uma fase mas — oxalá eu esteja enganado — a sensação que me dá é que tudo o que cheire a Cristina Ferreira é rejeitado. E agora porquê, se ela já foi a mais amada de todas? Tem legiões de pessoas que continuam a amá-la. Mas eu acho que foi uma verdadeira campanha de assassinato de carácter. O que é muito interessante para ser analisado“, considera.

Audiências não preocupam Goucha

O anfitrião de Goucha nas tardes da TVI não está preocupado com as audiências, que o colocam taco-a-taco com a concorrente, e amiga próxima, Júlia Pinheiro.

Durante 14 anos ganhámos. Durante um ano e meio o Você na TV! perdeu quando a Cristina foi para a SIC. Eu nunca fui pressionado pelas audiências! Nunca, mesmo. E muito menos agora“, afirma à MAGG.

Eu estou-me nas tintas para as audiências“, assegura, mesmo que Cristina Ferreira odeie que o diga. “Nunca me há-de ouvir dizer ‘ai, ganhámos!’, ou ‘ai, perdemos!’. Eu tenho é que sair de lá a dizer ‘grande programa, grandes conversas!’. Isso, para mim, é o suficiente“, sublinha.

Goucha está no ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h00, na TVI. Ao fim-de-semana garante, em rotatividade com Maria Cerqueira Gomes, o programa de entrevistas Conta-me.

Lê também: Opinião. Em que deram as trocas e baldrocas da TVI?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.