Guia TV. Sabe o que ver em fim de semana onde o Amor tem o papel principal

O fim de semana traz até à tua televisão a estreia de É Urgente o Amor, transmitido na RTP1, bem como a apresentação de vários filmes espetáculos. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 16 a 18 de julho.

Sexta, 16 de julho

Palladio – O Espetáculo da ArquiteturaTVCine Edition (22h)

Para começar este Guia TV, o TVCine Edition apresenta um Especial Documentários focado numa Viagem ao Mundo da Arte. O primeiro documentário exibido leva-te até um lugar entre a zona rural veneziana e os Estados Unidos, para te apresentar a obra de Andrea Palladio através do olhar de quem hoje a estuda, vive e preserva.

Sábado, 17 de julho

Conta-meTVI (14h40)

Este sábado, Maria Cerqueira Gomes volta a receber uma cara influente da estação de Queluz de Baixo nos estúdios do Conta-me. Desta vez, é a atriz São José Correia, que atualmente veste a pele de Mercedes Trindade de Sousa em Bem Me Quer, que abre o coração frente à apresentadora do formato de entrevista.

É Urgente o AmorRTP1 (21h)

É Urgente o Amor RTP Guia TV
Fotografia: RTP/Flickr

No que toca a estreias, a RTP1 apresenta o formato que vai para o lugar do Programa Cautelar, ao sábado à noite. Apresentado por Catarina Furtado e com oito episódios previstos, É Urgente o Amor promete promover a “empatia, a solidariedade, o amor sob todas as formas e, sobretudo, a gratidão”, mudando a vida das pessoas enaltecendo o seu melhor lado.

Festival ao Largo – Música para CinemaRTP2 (22h04)

O Festival ao Largo continua a decorrer este fim de semana, com transmissão na RTP2. Este sábado, vais poder ouvir, num programa que junta o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direção de Antonio Pirolli, obras dos famosos John Williams e Ennio Morricone que te prometem levar numa viagem por obras memoráveis do cinema.

Domingo, 18 de julho

Smurfs: A Aldeia PerdidaSIC (7h30)

Mantendo a rotina matutina para toda a família ao domingo de manhã, a SIC traz desta vez uma aventura diferente. Em família, vais poder assistir à aventura de Smurfina para encontrar a sua verdadeira vocação, ao perceber que é a única que não tem uma função específica na aldeia. No entanto, ao longo da jornada, o vilão Gargamel segue-lhe os passos.

Yakuza – O Império do Sol NascenteFOX Movies (21h15)

Yakuza O Império do Sol Nascente FOX Guia TV
Fotografia: FOX/Divulgação

Ainda em onda de cinema, o FOX Movies volta a apresentar cinema de ação durante o mês de julho. Este domingo, o canal apresenta-te a missão do ex-agente da CIA Travis Hunter (Steven Seagal) para encontrar o paradeiro dos terroristas responsáveis pelo assassinato do governador de Tóquio. No entanto, durante a aventura, o agente descobre que tudo era apenas um disfarce para um líder da Yakuza (Takao Osawa) estabelecer uma enorme rede de tráfico de droga com a máfia chinesa.

A Impossibilidade de Estar SóRTP1 (00h30)

A fechar o Guia TV, não poderia deixar de haver mais um filme, agora apresentado pela RTP1 e em português. A longa-metragem de Sérgio Graciano apresenta-te Alice (Bruna Quintas), uma jovem que vive reduzida a quatro paredes devido a uma imunodeficiência grave que a impede de sair de casa. No entanto, tudo muda para a rapariga quando conhece, através da internet, um rapaz por quem se apaixona e a desafia a encontrarem-se na praia de Porto Covo.

Outros destaques: