Viúva Negra & Bem Bom
Imagens: Disney + / Divulgação; Cinemundo

Em semana dominada por ‘Viúva Negra’, ‘Bem Bom’ teve a melhor estreia nacional do ano

A história a solo de Viúva Negra, uma das principais heroínas do universo Marvel, estreou a vencer nas salas de cinema nacionais. Já Bem Bom, biopic do grupo Doce, bateu facilmente o recorde português do ano.

Depois de duas semanas dominadas pelo regresso da saga Velocidade Furiosa, a espia protagonizada por Scarlett Johansson levou às salas de cinema 55.226 espectadores em pouco mais de uma semana. A trama, que associa a personagem ao KGB, a principal organização de serviços secretos da União Soviética, entrou diretamente para a tabela dos filmes mais vistos do ano, ocupando o 6.º lugar. Na semana de 8 a 14 de julho, foram vendidos mais de 140 mil bilhetes em Portugal.

E é precisamente em português que Bem Bom bateu o recorde frágil de Prazer, Camaradas! (2.797 espectadores), ao ser o filme nacional mais visto do ano. O retrato da primeira girl band portuguesa foi o terceiro filme mais visto da semana, com 18.185 bilhetes vendidos e uma receita que ultrapassa os 100 mil euros em apenas sete dias. É preciso descer até à 10.ª posição da semana para encontrar outra estreia. Annette foi visto por pouco mais de 1.300 pessoas.

No top 5 do ano, não há mexidas. Velocidade Furiosa 9 continua bastante destacado no primeiro lugar com perto de 250 mil espectadores. Seguem-se The Conjuring (com 82.819 espectadores), Cruella (com 74.306 espectadores), Um Lugar Silencioso 2 (com 57.243 espectadores) e Nomadland (com 56.122 espectadores). Depois de uma estreia com números consideráveis, é espectável que Viúva Negra alcance o top 3 na próxima semana.

Space Jam: Looney Tunes voltam ao basquetebol

Em 1996, três anos depois da reforma da NBA, Michael Jordan surpreendeu ao protagonizar uma animação em conjunto com os Looney Tunes, não deixando, contudo, de surgir no grande ecrã em carne e osso. Mais de duas décadas depois, é a vez de LeBron James emergir no mundo de Bugs Bunny, Daffy Duck ou Tweety. Junto ao seu filho, o desportista norte-americano vê-se preso num espaço virtual. A saída? Vencer um jogo de basquetebol com ajuda de uma “equipa de sonho”.

A semana de novas estreias, que começa esta quinta (15), conta com filmes para todos os gostos. A Voz Humana, uma adaptação de Pedro Almodóvar da peça homóloga de 1930, é protagonizada por Tilda Swinton. Com 30 minutos de duração, seguidos de 48 minutos de um segmento com o realizador e a atriz, a curta-metragem centra-se numa mulher próxima de um ataque de nervos, após ter sido deixada pelo amante.

Destaque para a sequela de Escape Room, onde dois dos sobreviventes do filme original são sugados para um novo desafio, e para À Espera dos Bárbaros, com Mark Rylance, Johnny Depp e Robert Pattinson nos papéis principais de uma película centrada num magistrado colonial numa fronteira isolada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.