Fotografia: Marvel

Loki. Marvel e Disney+ anunciam segunda temporada da série

Estreou esta quarta, 14 de julho, o sexto e último episódio da primeira temporada de Loki, realizada por Kate Herron. No meio dos créditos finais, através da imagem de um carimbo, a Marvel revela que a série vai regressar com uma segunda parte.

Nos créditos do último episódio pode ler-se “Loki vai regressar na temporada 2”

Loki conta a história do anti-herói, interpretado por Tom Hiddleston, que é detido pela TVA (Autoridade da Variante Temporal), um organismo que controla as alterações em linhas temporais e previne a destruição do mundo, depois de ter fugido com o Tesseract em Vingadores: Endgame. O elenco da série é composto por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

Depois do seu lançamento, a SambaTV revelou que Loki bateu o recorde de visualizações de todas as séries da Marvel na Disney+. Desta forma, e embora ainda não se conheçam mais detalhes sobre este regresso, não é surpresa que a produção volte para uma segunda temporada. Ainda assim, é de salientar que Loki é a terceira série do original Marvel/Disney+ a chegar à plataforma de streaming, depois de WandaVision e Falcão e o Soldado de Inverno, mas a primeira a conseguir uma renovação.

Aquilo que se sabe é que as séries continuam a fazer ligação ao MCU: Wanda vai voltar a aparecer no filme de 2022 Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Falcão e o Soldado de Inverno faz ponte para o próximo Capitão Améria. De acordo com o final do episódio, é possível que que Loki também tenha ligação a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas é incerto se a segunda temporada regressa antes ou depois do filme.

Num futuro próximo, a Marvel irá lançar What If, a 11 de agosto, e Hawkeye, que está agendada para o final do ano e será a próxima produção a estrear na Disney+. Neste momento o filme Viúva Negra encontra-se nos cinemas.