Confronto. Será ‘Friends’ um “rascunho” de ‘How I Met Your Mother’?

O Confronto, novo podcast do Espalha-Factos, estreou esta terça-feira (13) com um debate aceso sobre um dos temas mais discutidos entre os fãs de duas das mais aclamadas séries de comédia norte-americanas, Friends e How I Met Your Mother. Qual leva a melhor neste ringue áudio?

Ouve o primeiro episódio do ‘Confronto’

Neste episódio, o moderador Faride Ricardo recebe Carolina Correia, diretora do Espalha-Factos, e Gabriela Luís, redatora e podcaster do EF, num duelo que promete ser épico. Para Gabriela, defensora da série dos anos 90, Friends é “uma série original e que abriu caminho para as restantes séries de comédia como How I Met Your Mother”, enquanto Carolina acredita que a trama de Monica, Rachel e dos seus amigos é um “rascunho” da série de Ted, cuja “premissa da narrativa” é o que a distingue das restantes.

Em relação às personagens e ao valor da amizade, Gabriela Luís defende que Friends representa “uma amizade mais verdadeira e de união, independentemente da distância que os separa”, mas para Carolina Correia o grupo de amigos de Ted representa uma amizade “mais realista”, na qual está também presente o drama e onde nem sempre os caminhos são lado a lado.

Neste formato, que coloca frente-a-frente pessoas com opiniões em polos distintos sobre um mesmo tema, as convidadas passam por várias rondas e categorias para defender “com unhas e dentes” a sua série preferida.

Nova grelha de podcasts de segunda a sexta-feira 

Esta segunda-feira (12), o Espalha-Factos estreou a sua nova programação de podcasts, com o Adiciona à Lista, um segmento de sugestões, apresentado por Gabriela Luís, para que tenhas uma semana recheada de séries, filmes, exposições, museus, entre outros. Às quartas-feiras, conduzidos pelo Diogo Marques e pelo painel fixo composto por Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte, vamos até ao Videoclube analisar grandes obras da sétima arte.

Fita Isoladora permanece às quintas-feiras, no seu horário habitual e com o trio já conhecido do EF, João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha. A fechar a semana temos o resumo das notícias mais marcantes da televisão, cinema e entretenimento, com o Factos da Semana, apresentado pelos vários elementos da equipa.

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.