ricky gervais
Imagem: The Office UK

Ricky Gervais esclarece comentário sobre cancelamento de ‘The Office’

Depois de um comentário sobre a série The Office e a cancel culture se ter tornado viral nas redes sociais, Ricky Gervais, co-criador da icónica série, esclareceu que as suas palavras foram tiradas do contexto.

Numa entrevista à BBC, Ricky Gervais faz uma pequena retrospetiva sobre The Office, que completa 20 anos este ano. Quando abordaram o tema da cancel culture, Gervais comentou que o cancelamento da sua série é algo que considera provável. “(…) agora, seria cancelada. Eu estou ansioso para quando eles encontrarem algo e tentarem cancelá-la. Alguém disse que podem tentar cancelá-la um dia, e eu digo ‘Bom, deixem cancelar. Já fui pago!'”

Esta citação foi rapidamente tirada de contexto e espalhada online, provocando uma onda de revolta do público. Através de uma cadeia de tweets, o comediante esclareceu os fãs: “Só para esclarecer, eu não disse que The Office seria cancelado se fosse feito hoje. Isso não faz nenhum sentido. Ainda está presente”, reiterando que foi “claramente uma piada”.

O protagonista da série britânica interpretado por Gervais, David Brent, é uma personagem ignorante e insensível, em termos sociais, daí a associação da série a tópicos mais controversos. No entanto, o objetivo da personagem é mesmo satirizar e expor a ignorância de David Brent, mostrando o contraste entre ele e os seus colegas de trabalho, que se opõem à maior parte das suas ações e piadas.

Sam Weaver, professor universitário na Brunel University London, disse também à BBC as razões pelas quais não acredita que The Office fosse “cancelada” nos dias de hoje. “No The Office, a audiência é encorajada a identificar-se, não com o ignorante Brent, mas com as personagens Dawn e Tim, e as vítimas dos comentários inapropriados de Brent nunca são caricaturas raciais ou de género, mas pessoas normais e inteligentes”.

The Office estreou em julho de 2001 e teve direito a duas temporadas e um especial de Natal. A série tornou-se um fenómeno de culto que acabou por gerar outros remakes, como a versão americana, que durou nove temporadas.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.