Catarina Furtado na Eurovisão 2018
Fotografia: Eurovision.tv

‘É Urgente o Amor’. Catarina Furtado apresenta novo programa na RTP

Catarina Furtado prepara-se para apresentar um novo programa na RTP1. Com data de estreia marcada para o dia 17 de julho, a produção, intitulada É Urgente o Amor, promete partilhar “emoções e momentos musicais”. O formato vai contar com oito episódios e estará no ar todos os sábados à noite, às 21 horas, horário habitual do Programa Cautelar, conduzido por Filomena Cautela.

De forma a dar a conhecer o programa, Catarina Furtado dirigiu-se às redes sociais, onde explicou que o objetivo central de É Urgente o Amor passa por promover a “empatia, a solidariedade, o amor sob todas as formas e, sobretudo, a gratidão”. A apresentadora conta que tinha vontade de fazer algo diferente do habitual e que este formato vai “mudar vidas” e “enaltecer o lado melhor que as pessoas têm”.

“Fomos procurar pessoas que não estão à espera de ouvirem um obrigado ou de serem surpreendidas. Todas as surpresas são feitas por paixão, convicção, amor e por acharem que é o certo”, explica. São estas características que levam a RTP a descrever o novo programa como “sincero, emotivo e inspirador”, qualidades que identificam na própria apresentadora.

Segundo a estação pública, os protagonistas podem ser “pessoas comuns ou instituições”, tais como mães, avós, famílias, médicos e enfermeiros. São eles que vão “inspirar pelas mensagens e momentos únicos e inesquecíveis que vão chegar a todos os corações”.

Tudo isto estará ligado pela música, que parece ter um papel fundamental no programa. O tema do genérico foi escrito por Catarina Furtado, no entanto é interpretado por António Zambujo. Para além do cantor, É Urgente o Amor vai receber ainda David Carreira, Carminho, Aurea, Marco Paulo, José Cid, Fernando Daniel, Diogo Piçarra, Fábia Rebordão, Amor Electro, Sofia Escobar, Tiago Nacarato, Bárbara Tinoco e Anjos.