Foto: divulgação / 'A Impossibilidade de Estar Só'

‘A Impossibilidade de Estar Só’ tem estreia marcada na RTP1

A Impossibilidade de Estar Só, a mais recente longa-metragem de Sérgio Graciano, tem estreia marcada na RTP1, no dia 19 de julho pela 00h30. Este filme dramático sobre a grandeza da amizade conta com a participação das jovens atrizes Bruna Quintas Laura Dutra.

A Impossibilidade de Estar Só conta a história de Alice (Bruna Quintas), uma jovem que sofre de uma imunodeficiência grave que a impede de sair de casa. A sua vida está reduzida às quatro paredes de casa e a um conjunto de pessoas com quem está autorizada a conviver. Uma delas é a amiga Fred (Laura Dutra), que para além de ser a pessoa que leva até ela as experiências do mundo real, é também um grande pilar para a amiga.

Um dia, Alice conhece, através da internet, um rapaz por quem se apaixona e a desafia a encontrarem-se na praia de Porto Covo. Aqui é que começa a verdadeira aventura que levará a jovem a abandonar o seu refúgio acompanhada claro, pela amiga Fred. 

O projeto, que conta com Joana Andrade como argumentista, é produzido pela Caos Calmo Filmes e esteve em exibição no cinema em agosto do ano passado. A Impossibilidade de Estar Só chega agora ao pequeno ecrã através do canal público, depois deste já ter exibido os filmes Assim Assim, Uma Vida à Espera e O Protagonista, também do cineasta Sérgio Graciano.