Velocidade Furiosa 9
Fotografia: Divulgação

‘Velocidade Furiosa 9’ ultrapassa os 200 mil espectadores e 1 milhão em receitas

Depois de ser a melhor estreia em solo nacional desde 2019, Velocidade Furiosa 9 conseguiu, em apenas 14 dias, ultrapassar a barreira dos 200 mil espectadores, que se refletem em mais de 1 milhão de euros em receitas de bilheteira.

É uma das sagas de maior sucesso em todo o mundo e veio dar um novo fôlego às salas de cinema. Na semana de 1 a 7 de julho, 86.630 mil espectadores assistiram ao nono capítulo da película de ação, o que, somando com a semana de estreia, traduz-se em 205.615 mil bilhetes. Ao todo, foram mais de 5.300 sessões em sala e 1.215.719,67 euros em receitas. A título de comparação, o segundo filme mais rentável deste ano – The Conjuring – tem menos de 100 mil espectadores e cerca de 470 mil euros.

No top 5 dos filmes mais vistos da semana, apenas dois foram estreias. São eles a sequela de Os Croods, com 13.023 espectadores, e ainda o novo filme estrelado por Liam Nesson, intitulado The Ice Road: Missão de Risco, que atraiu um total de 7.429 pessoas. As duas películas ocuparam o 2.º e o 4.º lugar, respetivamente.

Relativamente às contas totais do ano, depois das continuações das sagas Velocidade Furiosa e The Conjuring, encontram-se ainda Cruella (com 70.779 mil espectadores) e Um Lugar Silencioso 2 (com 56.730 espectadores). Finalmente, Nomadland, o Melhor Filme nos Oscars 2021, que durante mais de dois meses dominou as tabelas, ocupa agora o 5.º lugar com um número total de 56.001 bilhetes vendidos.

Elas estão de volta e vão deixar-te KO!

A pandemia e os respetivos confinamentos adiaram por várias vezes a sua estreia, mas o biopic das Doce está finalmente nas salas de cinema. O filme Bem Bom, da autoria de Patrícia Sequeira, viaja até 1979, quando aquela que viria a ser a maior girl band do país foi criada. Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho vestem a pele de , Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. “Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o país… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade”. Depois do sucesso internacional de Listen, de Ana Rocha de Sousa, este promete ser um dos destaques nacionais do ano.

Os destaques da semana mantém-se no feminino com Viúva Negra. A icónica heroína da Marvel, interpretada por Scarlett Johansson, regressa ao grande ecrã, desta feita a solo. Chegam esta quinta (8) também às salas de cinema Annette, o romance entre um comediante de stand-up e uma cantora de ópera, e o thriller A Cada Passo Teu, em que um psiquiatra de sucesso vê a sua vida familiar destruída.