Bem Bom
Imagem: Divulgação/Cinemundo

‘Bem Bom’. A história das Doce chega ao cinema esta semana

biopic musical sobre a banda portuguesa Doce, da autoria de Patrícia Sequeira, chega às salas de cinema esta quinta-feira, dia 8 de julhoBem Bom estreia depois de ter sofrido vários adiamentos devido à pandemia de Covid-19.

Depois de um ano a ver a estreia adiadaBem Bom chega finalmente aos cinemas portugueses para contar a história de uma das mais icónicas girlbands portuguesas de sempre. O biopic é uma viagem até ao ano de 1979, altura em que quatro jovens são contratadas para formar uma banda. No entanto, esta não vai ser uma girlband qualquer, como explica a sinopse: “Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o país… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade”.

Na longa-metragem, Carolina Carvalho, Bárbara BrancoAna Marta Ferreira e Lia Carvalho são as caras que vão dar vida a (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Para além da “história real da mais extraordinária e icónica girlband portuguesa”, as atrizes vão ainda apresentar os obstáculos que estas mulheres, em plenos anos 80, vão enfrentar e ultrapassar na indústria musical portuguesa. O momento histórico da vitória no Festival da Canção 1982, com a canção que dá nome à produção, vai também ser retratado.

Bem Bom conta ainda com a participação de José MataAna PadrãoJosé RaposoPedro LamaresPedro MoldãoCucha CarvalheiroTiago DelfinoCristina CavalinhosSara CarinhasFigueira Cid José Eduardo. A longa-metragem é produzido pela produtora Santa Rita Filmes e tem produção executiva de Marta Vaz de Sousa.

O filme de Patrícia Sequeira é distribuído pela Cinemundo. Com estreia marcada inicialmente para o dia 25 de junho de 2020, a chegada da produção às salas de cinema foi por várias vezes adiada pela distribuidora devido à pandemia de Covid-19 e, consequentemente, à fraca adesão do público aos cinemas. Bem Bom tem agora estreia marcada para esta quinta-feira (8), em Portugal.