Lourenço Ortigão
Fotografia: Facebook/Lourenço Ortigão

Lourenço Ortigão sai da TVI: “termino com a sensação de dever cumprido”

O ator Lourenço Ortigão anunciou, esta quinta-feira (1), através das suas redes sociais, o fim da ligação contratual que mantinha com a TVI há 12 anos.

Hoje, dia 1 de Julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI“, revela o ator, que aproveita para deixar um agradecimento: “a TODOS os que fizeram parte do meu percurso, me ajudaram e apostaram em mim nos 12 anos em que me dediquei a este canal“.

Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre outros vários programas em que participei ativamente, de forma profissional e motivada em todos os projetos em que estive envolvido, sempre dei a cara pelo canal no melhor que soube“, frisa Lourenço Ortigão, fazendo um balanço da passagem pelo canal.

Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação termino hoje esta ligação com a sensação de dever cumprido, de ter sido sempre profissional, bom colega, cumpridor e sempre disponível para dar o meu contributo com toda a minha melhor energia“, continua.

Assumindo que o público é a sua prioridade, o ator afirma que irá prosseguir para uma nova etapa da sua vida profissional. “Porque sim, acredito que ainda estou no início e que não há limites para a nossa ambição e perseverança, sempre com respeito por nós e pelos outros e com a máxima humildade“, acrescenta.

São as decisões mais difíceis que nos definem e esta é certamente uma das que mais me custou até hoje.

O ator termina agradecendo o apoio do público no seu percurso, “tanto profissional como pessoal“, a quem promete novidades: “E qualquer novidade que haja serei o primeiro a dar“.

A confirmação da saída surge depois de, no final de maio, ter sido noticiado que o ator não estaria interessado em renovar o contrato de exclusividade que mantinha com a TVI e que terminava em junho. “É verdade. O Lourenço quer sair da TVI e já o fez saber, oficialmente, a quem de direito“, revelou uma fonte do canal à TV Guia.

Lourenço Ortigão estreou-se, em 2009, na sétima temporada de Morangos Com Açúcar. O ator interpretava o protagonista Rui Oliveira e contracenava com Sara Matos. Ao fim de doze anos, fez uma participação num projeto de outro canal, na série Até que a Vida nos Separe, da RTP1, apesar do vínculo de exclusividade à TVI. O último projeto na estação de Queluz de Baixo foi a telenovela Prisioneira, exibida entre maio de 2019 e fevereiro de 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.