Fotografia: Pari Dukovic

The Weeknd. Cantor vai protagonizar e escrever ‘The Idol’ da HBO

Abel Tesfaye, mais conhecido por The Weeknd, está a desenvolver uma nova série na HBO, ao lado do criador de Euphoria, Sam Levinson.

The Idol, uma série dramática, “vai seguir uma cantora pop que começa um romance com um enigmático dono de uma discoteca, que é líder de um culto secreto”, avança a Variety.

 

The Weeknd irá protagonizar, coescrever e produzir a série da HBO, ao lado de uma equipa de renome. Para além de Sam Levinson, vencedor de um Prémio BAFTA por Euphoria, a equipa de The Idol será constituída por Joseph Epstein, como escritor principal, Mary Laws, como escritora e produtora executiva e Reza Fahim, produtor criativo de Tesfaye, que também irá escrever e produzir a série. Em adição a estes nomes, juntam-se Ashley Levinson e Kevin Turen, da produtora Little Lamb, Aaron L. Gilbert, dos Bron Studios, e Wassim “SAL” Slaiby e La Mar C. Taylor, da equipa de The Weeknd.

Abel Tesfaye é conhecido pelas suas conquistas no campo da música, tendo tido uma subida meteórica na arreira. Só nos últimos anos, atuou no intervalo da Super Bowl, teve vários hits recordistas e tornou-se uma cara reconhecida internacionalmente.

Apesar de ser a primeira vez a protagonizar uma grande produção, estar envolvido na produção não é uma novidade para The Weeknd. Em maio de 2020, coescreveu e participou num episódio da série da animação American Dad, enquanto ele próprio e, em 2019, apareceu brevemente no filme Uncut Gems, protagonizado por Adam Sandler.

Sam Levinson é criador do sucesso sem precedentes da HBO, Euphoria, que estreou em 2019. A segunda temporada está a ser produzida, tendo dois episódios especiais sido lançados em dezembro e janeiro.

Levinson junta-se, então, ao cantor recordista para a criação e produção de The Idol, ainda sem data de estreia.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.