A Netflix prepara-se para permitir ver downloads sem eles estarem completos.

Netflix. Vai ser possível assistir a conteúdos que não estão totalmente descarregados

A Netflix anunciou esta segunda-feira (28) um novo recurso que irá permitir aos utilizadores assistirem os conteúdos sem estes estarem completamente descarregados.

Normalmente, as plataformas de streaming, como a HBO, Amazon Prime Video e Disney +, só permitem ver os conteúdos que descarregamos quando o download se encontra 100% completo, algo que também acontecia com a Netflix. Mas, a partir de agora, utilizadores de smartphones tablets que sejam Android (com versão 7.64 ou superior) já não vão ter esse problema. Quando o utilizador voltar a ter acesso à internet ou uma conexão suficientemente forte, será notificado para saber se deseja finalizar o download ou se pretende apenas assistir até onde este foi processado.

O intuito desta nova função passa por ajudar aqueles que antes de uma viagem, ou outro tipo de acontecimento que impossibilite ou dificulte o acesso à internet e que por sua vez apenas descarregaram parcialmente os conteúdos, consigam ainda assim assistir o seu filme ou série offline. Keela Robison (vice-presidente de inovação de produtos da Netflix) relata que a empresa pensou na acessibilidade e nas adversidades que os utilizadores enfrentam quando querem fazer um download à última da hora, ou em casos em que a conexão à internet é fraca e que entendem a frustração de quando não é possível assistir pelo facto do descarregamento não estar completo.

Lê também: The Weeknd. Cantor vai protagonizar e escrever ‘The Idol’ da HBO

Por enquanto esta funcionalidade só está disponível para Android, mas o serviço deve chegar ao iOS brevemente, sendo que os teste irão começar nos próximos meses.

Netflix garante que o objetivo do download parcial é que seja cada vez mais fácil para os seus utilizadores ver as suas séries e filmes independentemente da sua localização e contexto.

A função de realizar download surgiu em 2016, primeiro para smartphones e tablets e para computadores no ano seguinte, onde se tornou possível assistir os conteúdos mesmo sem ter acesso à internet, porém, a reprodução dos conteúdos só seria possível, se o download tivesse sido completado na sua totalidade, algo que vai mudar com esta nova funcionalidade.

Em 2019, também foi lançado o Download for You que permite o descarregamento automático de conteúdos que vão de encontro com o gosto de cada um, baseado nos filmes e séries que cada um assistiu recentemente. Esta função também só está disponível para Android mas a empresa confirma que em breve também estará disponível para iOS.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?