Almeida Nunes
Imagem: SIC

‘Médico da Casa’. Almeida Nunes apresenta novo programa na SIC Mulher

O conhecido médico da SIC, Dr. Almeida Nunes, irá ser o anfitrião do novo programa semanal da SIC Mulher, Médico da Casa. Com estreia marcada para o próximo dia 5 de julho, o programa trata de questões ligadas à saúde e bem-estar, e promete falar sobre o que precisa realmente de saber a propósito destas temáticas, num ambiente descontraído, intimista e sem constrangimentos.

O anfitrião, já conhecido do público português, tem por hábito desmistificar, de forma bastante informal, as principais dúvidas relacionadas com a saúde no programa da manhã Casa Feliz, apresentado por João Baião e Diana Chaves. Neste seu novo programa, o médico surge sem bata e, com uma linguagem descomplicada e acessível, garantindo proximidade com o espetador, promete conversas esclarecedoras e informais a partir de histórias da vida quotidiana. O médico chegou mesmo a confessar, numa das reportagens do programa E-Especial (SIC), que toda a sua vida médica terá sido norteada pela preocupação em ser útil às pessoas, e que a relevância não está em si próprio, mas sim na mensagem que pretende passar.

Numa altura em que a saúde se encontra na ordem do dia e é crescente a sensibilidade da população para o assunto, a aposta da SIC Mulher num formato deste género pretende responder ao crescente interesse no tema com uma fonte que se espera credível e acessível, procurando respostas para as principais dúvidas dos espetadores, mesmo em questões mais complexas.

Recorde-se que Almeida Nunes já se estreou como apresentador numa das emissões do programa Estamos em Casa, transmitido aos sábados, e ficou conhecido do grande público pelas mãos de Cristina Ferreira, no extinto Programa da Cristina, quando ainda estava na SIC. O médico de medicina interna, no entanto, manteve-se no canal de Paço de Arcos e ganha agora um programa só seu num dos canais da estação.