Dois às 10 foi líder de audiências.
Instagram

Audiências. ‘Dois às 10’ regressa às vitórias dois meses depois

Dois às 10, o programa de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, regressou às vitórias depois de dois meses a perder para a Casa Feliz. O formato das manhãs da TVI já não vencia desde 14 de abril.

Depois de dois meses e meio de derrotas para a SIC, a dupla das manhãs da TVI pode respirar de alívio nesta segunda-feira (28). Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos reuniram 369 mil telespectadores em média durante a manhã, mais 22 mil do que o concorrente direto da SIC, que se ficou pelos 347 mil. Em audiência média, o programa da TVI fechou com 3,9% e 23,1% de quota de mercado, tendo passado a maioria da exibição no primeiro lugar, ainda que Diana Chaves e João Baião tenham-se mantido sempre por perto, até roubarem a liderança durante a Análise Criminal.

O programa das manhãs da SIC conquistou o primeiro lugar durante a última parte do programa, onde ao contrário do habitual, a distância não foi suficientemente forte para colocar o programa à frente do rival na média final. Com 3,7% de audiência média e 21,9% de quota de mercado, Casa Feliz regressou ao segundo lugar após dois meses e meio de vitórias sucessivas.

Já a RTP1, longe de poder festejar vitórias, encontrou um novo recorde negativo anual para Praça da Alegria. O programa de Sónia Araújo e Jorge Gabriel contou com apenas 127 mil telespectadores, o correspondente a 1,3% de rating e 8,2% de share, um valor abaixo da média do programa e completamente distante da concorrência das privadas. Foi principalmente da perda de espectadores do canal público que surgiu a vantagem conseguida por Dois às 10, com Casa Feliz a obter um resultado dentro da sua média habitual.

Nos totais diários, depois de uma vitória vantajosa da TVI em dia de Seleção Nacional no Euro 2020, a estação de Queluz voltou a cair para o segundo lugar com 19,1%. O dia foi liderado pela SIC com 20,5%, com a RTP1 a surgir no terceiro lugar com apenas 10,6%. No universo dos canais por cabo, a CMTV fechou com 4,0%.

‘Croácia X Espanha’ rouba liderança à SIC durante a tarde

A Espanha bateu a Croácia no Euro 2020.
Facebook

Os Oitavos de Final continuam a jogar-se no Euro 2020 e esta segunda-feira foi a vez da Espanha eliminar a Seleção Croata, num jogo que contabilizou um total de oito golos. A partida foi transmitida pela TVI e contou com 526 mil telespectadores em média, o equivalente a 5,6% de audiência média e 20,0% de share. Contra Júlia (4,3% / 19,1%), o encontro não conseguiu encontrar espaço para subir ao primeiro lugar, mas após o final de Viver a Vida (6,8% / 22,8%), o Euro 2020 destacou-se no primeiro lugar, vencendo Orgulho & Paixão (5,7% / 18,2%) e grande parte da transmissão de Quem Quer Namorar com o Agricultor? (8,2% / 21,8%), que regressou à liderança após o fim da partida.

Outros destaques:

  • Mais cedo do que o habitual, Manuel Luís Goucha enfrentou Hernâni Carvalho e o seu Linha Aberta, mas não conseguiu sair-se vitorioso. O programa da TVI fechou o dia com 3,9% de rating e 17,7% de share, enquanto o formato da SIC liderou com 4,5% / 20,6%.
  • Festa é Festa foi o programa mais visto do dia. A novela da TVI também regressou às vitórias com 12,7% de rating e 24,8% de quota de mercado, deixando Amor Amor com os mesmos valores, mas com menos quatro mil telespectadores.
  • A Serra (10,1% / 24,9%) e Tempo de Amar (4,9% / 20,3%) foram líderes de audiência contra Bem Me Quer (10,5% / 23,7%), Amar Demais (7,6% / 22,2%) e Mulheres (3,5% / 18,1%).
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?