Joker Kids RTP1
Fotografia: RTP/Flickr

‘Joker Kids’ volta à RTP1 até ao início de julho

A edição de Joker totalmente dedicada às crianças já está de volta à RTP1. A versão do formato regressa com um curto leque de episódios, que começam já esta segunda-feira (28) e terminam no dia 2 de julho.

Durante uma semana, os concorrentes do concurso da RTP1 vão ser crianças entre os oito e os 12 anos. Todos os dias, até à próxima sexta-feira, dia 2 de julho, o Joker Kids vai pôr à prova pequenos concorrentes, que devem ultrapassar várias etapas para alcançar o prémio final, sem adversários.

No entanto, a versão Kids do formato é um pouco diferente da versão original. Nesta, os miniconcorrentes terão de dar respostas corretas se quiserem trepar a árvore dos pontos, que começa nos 50 e pode chegar aos cinco mil pontos, convertíveis em prémios, que podem ir de visitas a parques temáticos a consolas. Com sete jokers, os concorrentes têm de se encontrar no topo da árvore na última pergunta para ganhar o tão desejado prémio máximo.

Com crianças em jogo, há ainda uma outra diferença: o concorrente que se senta à frente de Vasco Palmeirim não é o único vencedor. No Joker Kids, o seu Super Joker – a criança a quem pode pedir ajuda numa pergunta e aquela que lhe pode ganhar até mais quatro jokers nas rondas bónus – também tem direito a um prémio de participação.

Com final anunciado desde o início do ano, altura em que a estação revelou querer lançar “um novo concurso em horário nobre”, Joker deverá dizer adeus ao público português ainda em 2021. Não há ainda informações sobre qual será o substituto do programa que ocupa diariamente o horário nobre na RTP1.

No entanto, durante os meses de agosto e setembro, o formato vai ser substituído pela reposição dos 30 programas da temporada gravada e exibida em 2020 de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão apresentados por Filomena Cautela.