séries Mare of Easttown HBO Portugal
Fotografia: HBO/Divulgação

Dez séries perfeitas para os fãs de ‘Mare of Easttown’

Mare of Easttown, a minissérie protagonizada por Kate Winslet – e de que até Stephen King ficou fã -, terminou no final de maio. Se tens saudades de um bom mistério, de um drama com reviravoltas ou de uma forte protagonista feminina, deixamos-te dez sugestões de séries para veres agora que o fenómeno da HBO chegou ao fim.

Defending Jacob (Apple TV+)

Chris Evans é Andy Barber, um respeitado procurador-geral cuja carreira e reputação são postas em causa quando o seu filho adolescente, Jacob, é acusado de homicídio. No pequeno subúrbio onde vivem, a vida da família vai estar em primeiro plano e todos vão querer desvendar o mistério. Mas há segredos que Andy escondeu da mulher (Michelle Dockery) sobre o seu passado que podem prejudicar a investigação e o caso do filho. A série tem oito episódios e pode ser vista na Apple TV+.

Sharp Objects (HBO Portugal)

Sharp Objects
Foto: HBO/Divulgação

À semelhança de Mare of Easttown, esta é uma minissérie com uma protagonista feminina forte cuja ação se passa numa pequena cidade cheia de mistérios por resolver, envolvendo família e conhecidos.

Com uma interpretação tocante de Amy AdamsSharp Objects conta a história de Camille, uma jornalista que regressa à sua cidade natal para investigar um homicídio. À medida que vai descobrindo mais sobre o caso, tem de enfrentar o seu passado e a sua família. O mistério acaba com uma reviravolta assustadora. Sharp Objects tem oito episódios e está disponível na HBO Portugal.

The Undoing (HBO Portugal)

Nesta minissérie protagonizada por Nicole KidmanHugh Grant, a pequena cidade onde todos se conhecem é trocada pela cintilante Nova Iorque. Um casal da classe alta, Grace Jonathan Fraser, vê-se envolvido num caso de homicídio que vira as suas vidas do avesso. Grace vai duvidar da confiança que tem na sua família, num enredo com reviravolta atrás de reviravolta. The Undoing tem seis episódios e está disponível na HBO Portugal.

Little Fires Everywhere (Amazon Prime Video)

Reese WitherspoonKerry Washington são as estrelas desta minissérie que mostra como nem tudo é o que parece. Uma família aparentemente perfeita, os Richardson, vive nos subúrbios, com segredos escondidos que ninguém imaginava. Quando Mia Warren (Washington) entra nas suas vida, tudo começa a desvendar-se, num choque entre classes, valores e segredos. A minissérie, baseada no livro de Celeste Ng, tem oito episódios e está disponível na Amazon Prime Video.

Killing Eve (HBO Portugal)

Killing Eve
Fotografoa: HBO/ Divulgação

Drama, ação, aventura e muito humor são os componentes desta série excecional com Sandra Oh Jodie Comer que podem fazer de Killing Eve a tua próxima obsessão. Uma história cativante e imprevisível sobre uma assassina e uma funcionária dos serviços de segurança que andam sempre à caça uma da outra, mostrando que as aparências iludem e que a sede pelo crime pode ser contagiosa. As três primeiras temporadas da série estão disponíveis na HBO Portugal, com a próxima parte a chegar em 2022. Killing Eve também está no ar no canal AMC.

American Crime Story (Netflix)

Esta é uma série dramática que acompanha o desfecho de crimes históricos que aconteceram nos Estados Unidos. Na primeira temporada acompanhamos o julgamento de O.J. Simpson entre 1994 e 1995, em The People vs. O.J. Simpson. Já na segunda temporada, tizemos o caso do assassinato do estilista Gianni Versace, em 1997, em The Assassination of Gianne Versace. A série conta com um elenco de estrelas, incluindo Sarah Paulson e David Schwimmer, na primeira temporada, e Ricky Martin e Penélope Cruz, na segunda.

Mindhunter (Netflix)

Mindhunter
Fotografia: Divulgação/Netflix

Inspirada no livro Mindhunter: Inside the FBI Elite Serial Crime Unit, a série retrata a Unidade de Análise Comportamental do FBI na década de 1970 e acompanha os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) enquanto estes tentam utilizar a psicologia criminal para a resolução de casos de assassinatos, recorrendo a entrevistas a alguns dos mais terríveis serial killers da história, como Ed Kemper ou Charles Manson. A série que, infelizmente, foi cancelada após a sua segunda temporada pelo próprio produtor, David Fincher, está disponível na Netflix.

Big Little Lies (HBO Portugal)

Fotografia: Divulgação/HBO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A série da HBO conta a história de mulheres que moram em Monterey, na Califórnia, e que acabam por ter as suas vidas conectadas devido ao bullying e agressões que os seus filhos sofrem na escola, o que acaba por desencadear a descoberta de uma série de segredos obscuros de cada família. Baseada no bestseller homónimo de Liane Moriarty e com um elenco que conta com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz, a série ganhou vários prémios, e tornou-se uma das séries mais aclamadas da atualidade.

Criminal – Reino Unido (Netflix)

Esta série, dos criadores George Kay e Jim Field Smith, passa-se dentro das paredes de uma sala de interrogatório e, com o tempo a esgotar-se, os investigadores irão atrás de três suspeitos, cada um acusado de um crime grave. Com um elenco de luxo que inclui David Tennant, Kit Harington, Hayley Atwell, Lee Ingleby, Sophie Okonedo, Kunal Nayyar, Clare-Hope Ashitey e Youssef Kerkour, tem duas temporadas e está disponível na Netflix.

The Sinner (Netflix)

séries
Fotografia: Divulgação/Netflix

A série, estrelada por Bill Pulman, acompanha a vida de um detetive da polícia que investiga os crimes mais improváveis e tenta descobrir o que motivou os criminosos. Desenvolvida por Derek Simonds, a série de três temporadas, e que já tem a quarta em produção, foi inicialmente feita para ser uma minissérie, mas o sucesso foi tão grande, com várias indicações aos Emmys e Golden Globes, que a série foi renovada. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

Artigo por Carolina Correia e Marina Monteiro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.