Sport TV / Canais / TV

Vem aí o Sport TV6, o novo canal da Sport TV

A Sport TV emitiu um pedido para lançar a Sport TV6 à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que terá um foco diminuto no futebol, dando espaço a outras modalidades.

A 27 de abril, a Sport TV requereu à ERC uma autorização para a criação de um novo canal, o Sport TV6. No documento da deliberação, pode ler-se que este pretende “evitar o deferimento de algumas transmissões e maximizar as emissões em direto” e “incrementar uma oferta de conteúdos mais variada com foco noutras modalidades desportivas que não o futebol”.

A empresa justifica que tem em vista a satisfação dos “desejos e necessidades de todos os atuais e potenciadores subscritores da Sport TV, dando-lhes a possibilidade de ter mais uma opção de conteúdos”. O documento salienta ainda a crença de que os atuais cinco canais da Sport TV “se revelam insuficientes” ao acontecerem, frequentemente, sobreposições de competições.

Em relação aos conteúdos, é desenvolvido que o Sport TV6 não dará muito tempo de antena ao futebol, apostando na diversidade. O foco do canal estará noutras modalidades populares, como o basquetebol, andebol, voleibol ou os desportos motorizados, “contribuindo para o incremento do interesse geral dos portugueses pelo desporto”.

O canal não terá transmissão constante, apresentando “emissões em períodos limitados de tempo, com especial incidência nos períodos das tardes e fim de semana”. É, ainda, adiantado, que “nos dias úteis, as emissões terão lugar entre as 18h e as 22h e, ao fim de semana, entre as 12h e as 21h”.

Após analisar o pedido – com auxílio da ANACOM, por exemplo, para verificar as condições técnicas da candidatura -, a ERC autorizou o novo canal Sport TV6, que deverá constar do habitual pacote de subscrição da Sport TV, não tendo os subscritores de pagar uma quantia adicional para ter acesso ao mesmo.

Desde que se estreou em Portugal em 1998, a Sport TV em apostado na diversificação dos seus conteúdos. A empresa sempre apostou fortemente no desporto-rei, com transmissões da Liga Portuguesa, Inglesa, Espanhola e Alemã de futebol, assim como Campeonatos Europeus, entre muitos outros.

No entanto, a Sport TV não renegou os outros desportos e começou a apostar na transmissão da NBA, a liga de basquetebol americana, como de diversas outras modalidades, desde voleibol a andebol, golfe ou até surf, sendo o Sport TV6 mais um passo para a diversificação desportiva num país cujo universo desportivo é predominantemente dominado pelo futebol.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.