The Conjuring / Nomadland
Fotografias: D.R

Nove semanas depois, ‘Nomadland’ perde título de filme mais visto do ano para ‘The Conjuring’

O último capítulo da saga de terror The Conjuring – A Obra do Diabo alcançou em apenas três semanas o título de filme mais visto do ano em Portugal, ultrapassando Nomadland, o Melhor Filme nos Óscars 2021.

Pela primeira vez desde a aguardada reabertura das salas de cinema, após o último confinamento provocado pela pandemia de Covid-19, Nomadland deixou de ser o maior sucesso de bilheteira em território nacional. A película liderou desde a semana de estreia de 19 a 26 de abril mas, com três semanas em exibição, The Conjuring somou um total de 66.847 mil espectadores, chegando confortavelmente ao pódio.

A obra realizada por Chloé Zhao e protagonizada por Frances Mcdormand, que retrata uns Estados Unidos pouco conhecidos, ocupa agora a segunda posição, com 55.450 espectadores. Muito próxima, em terceiro lugar com 54.129 espectadores está a nova versão de Cruella, que ultrapassou o sucesso repentino de Um Lugar Silencioso 2 (50.143 espectadores) e O Pai, em quinto com 48.052 espectadores.

Na última semana, de 17 a 23 de junho, mais de 88 mil bilhetes foram vendidos, o que corresponde à segunda melhor semana do ano. O filme mais visto nos últimos sete dias, com 18.294 espectadores, foi a estreia de O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino com a dupla Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson. No top 5 semanal, apenas duas películas configuram estreias, com a animação Os Flofos: Viagem no Tempo a ocupar a quarta posição, com 9.089 espectadores.

Velocidade Furiosa está de volta

É uma das sagas de maior sucesso um pouco por todo o mundo – com os mais de 5 mil milhões de dólares de receita e a quantidade de capítulos a provarem-no – e regressa para mais uma aventura. Velocidade Furiosa 9 volta a juntar Dom Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) numa vida tranquila, longe de tudo e de todos, com o filho Brian. Contudo, Dom terá de enfrentar os pecados do seu passado e conseguir salvar aqueles que mais ama. A conhecida equipa voltará a reunir-se para travar um plano que irá chocar o mundo.

A próxima semana cinematográfica, que começa esta quinta (24), conta ainda com o regresso de Emily Blunt ao grande ecrã com O Amor Move Montanhas, ficando duplamente em cena, a par com Um Lugar Silencioso 2. A sua personagem está apaixonada por Anthony Reilly (Jamie Dornan), num drama romântico realizado por John Patrick Shanley e que se baseia na peça Outside Mullingar, da sua autoria.

Em sala, estrear-se-ão também as comédias Playlist e Uma Pequena Mentira, o documentário Colectiv – Um Caso de Corrupção, o drama O Homem Que Vendeu a Sua Pele e o terror de Caminho Sem Retorno.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.