Jaime Lorente em El Cid
Fotografia: Divulgação/Amazon Prime Video

‘El Cid’: Denver de ‘La Casa de Papel’ está de volta como guerreiro medieval

A segunda temporada de El Cid, protagonizada por Jaime Lorente (o famoso Denver de La Casa de Papel) acaba de ganhar trailer e data de estreia. A produção espanhola é um original da Amazon Prime Video e regressa em julho.

A série que parece uma mistura de Game of Thrones com La Casa de Papel está de volta no dia 15 de julho. A segunda temporada de El Cid mostra os dilemas de Rodrigo “Ruy” Díaz de Vivar (Jaime Lorente), enquanto Cavaleiro, após a morte do Rei Fernando. Agora, os líderes do reino dividido em Castela, Leão e Galiza são Sancho, Alfonso e Garcia. Mas o Rei Sancho vai lutar pela reunificação dos territórios, contra os seus irmãos, com a ajuda do guerreiro El Cid.

“Este é o início do seu percurso até se tornar um verdadeiro herói”, refere a Prime Video em comunicado. Ruy terá de decidir entre a paz e a guerra, a lealdade e a glória,  num enredo repleto de traição, lutas de poder e batalhas sangrentas — onde também há espaço para romance.

A série remonta ao século XI e foca-se na história do verdadeiro Rodrigo Díaz de Vivar, um nobre guerreiro medieval castelhano que foi considerado tanto um herói de guerra como um traidor. A alcunha “El Cid” terá sido atribuída pelos mouros após vencer o alferes de Navarra em combate. Porém, um estudo recente revelou que talvez a alcunha “El Cid” só tenha sido atribuída a Ruy 50 anos após a sua morte, algo que gerou controvérsia em Espanha.

A primeira temporada da série estreou-se em dezembro de 2020, com apenas cinco episódios. A nova temporada mantém o mesmo número. Juntam-se a Jaime Lorente no elenco nomes como Elia GaleraJuan Echanove, Alicia SanzFrancisco Ortiz, e Jaime Olías, entre outros.