Foto: divulgação

‘Rick and Morty’. Quinta temporada estreia na HBO Portugal

Rick and Morty, série de comédia adulta da Adult Swim, acaba de estrear a sua quinta temporada no catálogo da sua nova casa, a HBO. A dupla dinâmica da animação prepara-se para novas aventuras e muito humor.

A comédia segue a história do génio cientista Rick Sanchez, enquanto ele arrasta o seu neto tímido, Morty, para aventuras insanamente perigosas em todo o universo. Enquanto morava com a família da sua filha Beth, ele também acabava por envolvê-la nas suas aventuras intergalácticas, em conjunto com seu genro Jerry e sua neta Summer.

Surpreendentemente, mesmo com a pandemia da Covid-19, a estreia neste verão será uma das menores lacunas entre as temporadas da série até hoje. A quarta temporada estreou em novembro de 2019, e foram para o ar cinco episódios antes da retomada da temporada que foi concluída em maio de 2020. Antes disso, a terceira temporada estreou em 2017, a segunda temporada em 2015 e a primeira temporada em 2013-2014.

O que esperar desta nova temporada

Fotografia: Divulgação/Adult Swim

A série, vencedora de dois Emmys, teve também  as gravações da nova temporada dificultadas pela pandemia. Inclusive tiveram que trabalhar, boa parte desse tempo, de forma remota. De acordo com o showrunner da série, Dan Harmon, em entrevista à Deadline: “Certamente não estávamos a fazer como estamos a fazer agora, com definitivamente mais do que os nossos amigos em live-action fomos capazes de fazer uma transição. Durante esse tempo, já prevíamos um desligamento e pudemos porque é digital ”.

Harmon referiu ainda o que poderíamos esperar da quinta temporada, quando deu um “pequeno” spoiler de um dos episódios: “Há um episódio na quinta temporada onde Morty tem um relacionamento com outra personagem feminina que não é Jéssica. É uma ótima pequena história e o meu amigo de longa data e colaborador Rob Schrab a escreveu. [Schrab] tem um instinto de direção natural. Ele também é um escritor terno, como um John Hughes muito juvenil. Ele sente uma dor no coração num nível que um homem da sua idade não deveria”.

A série animada é protagonizada por Justin Roiland (Solar Opposites), Sarah Chalke (Firefly Lane), Chris Parnell (Saturday Night Live) e Spencer Grammer (Greek). A série foi criada por Dan Harmon e Roiland, que também atuam como produtores executivos.

Além do primeiro episódio da nova temporada, todos os episódios das quatro temporadas anteriores também estão disponíveis na HBO Portugal.