euro 2020
Foto: Diogo Pinto/FPF

‘Força Portugal’. RTP dedica o daytime à Seleção Nacional

Num dia que será decisivo para o rumo da Seleção de Portugal no Euro 2020, a RTP1 estará em direto, esta quarta-feira (23), ao longo do dia, com uma emissão especial, dedicada à equipa das quinas.

Força, Portugal é a emissão que vai ocupar o daytime da RTP no dia em que o canal público transmite a última partida da Seleção Nacional na fase de grupos do Campeonato Europeu. “Entramos em contagem decrescente para o decisivo jogo Portugal-França e estamos juntos com a nossa seleção num programa com muita música, animação e os adeptos não faltarão“, lê-se na informação do canal.

O especial estará no ar de manhã, das 10h às 13h, e da parte da tarde, das 15h15 às 18h, a partir da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia. A emissão vai ocupar os horários dos talk shows Praça da Alegria e A Nossa Tarde. Às 18 horas entra no ar o pré-match da partida entre Portugal e a França, seguindo-se, uma hora mais cedo que o habitual, o Telejornal. Às 20 horas arranca, então, o último jogo da fase de grupos para Portugal.

Esta será a primeira partida da Seleção Nacional transmitida no canal público. A estreia de Portugal no Euro aconteceu na SIC e o último jogo, frente à Alemanha, teve transmissão na TVI. Ambos os jogos foram líderes de audiências, figurando como os programas mais vistos desses dias.

Depois de ter vencido frente à Hungria (0-3) e de ter perdido com a equipa da Alemanha (2-4), o rumo da Seleção Nacional no Euro 2020 é ainda incerto. Uma vitória frente a França, que perdeu o Europeu de 2016 precisamente para Portugal, efetivaria desde logo a passagem para os oitavos de final. Mas um empate ou mesmo uma derrota podem bastar para Portugal continuar na competição, sendo que, nesse cenário, fica a depender dos resultados dos outros jogos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.