Fado! - Emily Watson

‘Fado!’: Emily Watson protagoniza filme que será gravado em Lisboa

Conhecido pelo seu trabalho em The Uncertain Kingdom e In Another Life, Jason Wingard ruma agora até Lisboa para gravar o seu próximo projeto. A comédia romântica, intitulada Fado!, será protagonizada por Emily Watson e Richard E. Grant. Os atores voltam a encontrar-se no grande ecrã, 20 anos depois de terem contracenado em Gosford Park, de Robert Altman.

Fado! é a história de Linda, uma entusiasta de palavras cruzadas, cantora, esposa e mãe de dois, e do seu marido, o professor de música Jim. O casal está prestes a celebrar o seu 30.º aniversário de casamento com uma viagem romântica a Lisboa. Contudo na noite anterior à viagem, Linda descobre um segredo que abala os alicerces do seu casamento.

Para não deixar que a recente descoberta defina a sua vida e de forma a ter o seu espaço para pensar no assunto, Linda decide voar até Lisboa sozinha. É na capital de Portugal que se volta a apaixonar perdidamente, desta vez pela música comovente do país – o fado. É a relação com a música que lhe permitirá redescobrir a alegria e a paixão dentro de si mesma.

De acordo com a Variety e a Dateline, Fado! ainda se encontra em fase de projeto, mas será apresentado pela Protagonist Pictures, entre os dias 21 e 25 de junho, no mercado do filme de Cannes (Marché du Film).

Para além disso, sabe-se que a equipa de produção conta com a presença de Gareth Wiley, conhecida pelo seu trabalho com Woody Allen em Match Point e em Vicky Cristina Barcelona, e Giulia Salvadori, produtora em Viagem a Itália, de Michael Winterbottom. O argumento vai ser assinado por Andrea Mann.

Quanto aos protagonistas, Richard E. Grant pode ser visto em O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino, que chegou aos cinemas esta semana, e continua a gravar o filme Persuasão, para a Netflix. Já Emily Watson, que recentemente participou em Chernobyl, está também a filmar a série britânica Too Close, que protagoniza.