Alô Marco Paulo
Fotografia: SIC/Divulgação

‘Alô Marco Paulo’. Cantor responde a críticas: “a minha consciência está tranquila”

Apesar do sucesso nas audiências com o seu novo formato nas tardes de sábado da SIC, Marco Paulo foi criticado pelos espectadores devido à sua postura durante as duas primeiras emissões do programa, que foram para o ar nas duas últimas semanas. Em entrevista à revista  TV 7Dias, o cantor esclareceu o mal-entendido com a co-apresentadora Ana Marques e refere que está de “consciência tranquila”.

À publicação, Marco Paulo responde sobre um dos momentos mais partilhados pela audiência do programa, em que pediu à apresentadora “podes calar-te um pouquinho?” em vários momentos da emissão. “Não mandei calar a Ana Marques”, reforça o artista, considerando que “há certas pessoas que só veem maldade”. “Eu amo a Ana Marques, é a minha bengala (…) e grande apresentadora de televisão. Todos os sábados divertimo-nos. Se calhar, disse aquilo numa brincadeira, porque nós brincamos muito”, esclarece.

O cantor considera que “essas coisas são para as pessoas não levarem a sério”, pedindo aos espectadores que se importem “com a pandemia e não com ninharias, com coisas sem importância nenhuma“. Refere ainda que, ao lado de Ana Marques, não estão em direto para “ficarmos bonitos e dizermos coisas bonitas. O que sair, saiu! Sou brincalhão e ali somos nós próprios, claro que não sou um desbocado e uma pessoa mal-educada, agora sou uma pessoa divertida”.

Lê também: Opinião. A difícil tarefa de Ana Marques em ‘Alô Marco Paulo’

Ana Marques explicou também, desta vez à revista TVMais, que “foi tudo uma brincadeira e jamais ficou um mau ambiente”, explicando que a situação “aconteceu com uma cumplicidade absoluta, num tom de ironia”.

Alô Marco Paulo
Fotografia: SIC/Divulgação

Marco Paulo ressalta ainda o momento em que refere que o cantor Emanuel “não tem grande voz”, explicando à revista que “não disse aquilo com intenção”. “Eu falei com o Emanuel (…). Toda a gente sabe que o Emanuel é uma pessoa que não tem uma grande voz, mas o talento que tem cativa as pessoas. Agora não sou surdo nem parvo”, diz.

Novo programa “tem sido uma experiência maravilhosa”

O cantor comentou também a experiência na apresentação e os resultados elevados de Alô Marco Paulo, que estreou no início de junho com liderança destacada para a SIC, mantendo a liderança em toda a emissão e resistindo a uma repetição de O Preço Certo. “O interesse de tudo o que se passa naquele programa, que é um sucesso já, é precisamente a nossa descontração”, refere o apresentador do formato.

A nova aposta para as tardes de sábado da SIC “tem sido uma experiência maravilhosa”, considerando-o “um programa tão simpático em que eu partilho com o público aquilo que sou realmente. Eu sou aquela pessoa. Não faço um papel que não é o meu. O que é certo é que no espaço de 15 dias foi o programa mais falado da televisão nacional”. O formato recorda momentos da carreira do cantor e traz convidados relacionados às suas vivências durante quatro horas de emissão.

Sobre as críticas feitas a vários momentos dos dois programas já emitidos, remata: “li depois do primeiro programa. Já não leio mais. As pessoas são livres de dar a sua opinião, não podem é ser mal-educadas (…). A minha consciência está tranquila e a da SIC, tanto que vamos continuar a fazer o programa. Podiam era dar uma opinião construtiva”.

Ouve também: ‘Alô Marco Paulo’ tinha “tudo para ser um desastre”, mas “acaba por se aguentar”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.