Inês Lopes Gonçalves RTP
Fotografia: Pedro Pina / RTP

Inês Lopes Gonçalves junta-se à equipa da Renascença

Inês Lopes Gonçalves é a mais recente adição à equipa da Rádio Renascença. A apresentadora e locutora, que tem feito carreira na Antena 3 desde 2012, já foi um dos principais rostos do período matinal na estação pública.

A comunicadora acaba de ser anunciada como reforço da emissora católica, onde se vai juntar à equipa do programa Três da Manhã, espaço matinal da RR, que passa assim a ser assegurado por quatro animadoras durante o período do verão. O anúncio foi confirmado durante a emissão especial Três por Todos, em direto do Rossio, em Lisboa. A contratação surge naquilo que é enquadrado, em comunicado de imprensa, como um “esforço de realinhamento do canal com o seu público alvo“.

O regresso da Inês é uma excelente notícia. Tendo por base a sua formação jornalística, a sua experiência no entretenimento, as suas capacidades no humor e a simplicidade que imprime na comunicação, a Inês vai ajudar a Renascença a cumprir o seu grande objectivo – estar “a par com o mundo” em todas as suas dimensões, através de uma linguagem contemporânea e direta“, afirma o diretor-geral de produção, Pedro Leal, em nota enviada às redações.

É um regresso à casa que me formou como profissional de rádio, onde tive a oportunidade e a sorte de aprender com os melhores, e que mistura a sensação acolhedora de um voltar a casa com um tremendo entusiasmo por, ao mesmo tempo, ser tudo novo“, refere Inês Lopes Gonçalves, que acredita que este é “um desafio irrecusável“.

Além da carreira na rádio, Inês tem sido também um rosto habitual na RTP, onde é anfitriã do 5 para a Meia-Noite, na RTP1, e do Traz p’ra Frente, na RTP Memória. É, desde 2018, um dos elementos da equipa do Festival da Canção, um dos principais programas da grelha anual do canal estatal.

Antes disso foi jornalista na Time Out Lisboa, na Sábado, na Sport TV e também na própria Rádio Renascença, onde regressa depois de uma passagem pelo grupo de rádio entre 2003 e 2008.

Lê também: Opinião. A difícil tarefa de Ana Marques em ‘Alô Marco Paulo’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.