zoe kravitz
Fotografia: Frazer Harrison/FILMMAGIC

‘Pussy Island’ é a estreia de Zoë Kravitz como realizadora

O fillme contará com a protagonização de Channing Tatum e falará sobre a desigualdade de género.

Zoë Kravitz vai estrear-se no mundo da realização. A atriz e modelo escreveu e vai realizar o seu primeiro filme, que contará com a protagonização de Chaning Tatum.

O filme, chamado Pussy Island, conta a história de Frida, uma jovem empregada de cocktail interessada no magnata e filantropo Slater King. Com o avançar da relação deles, Frida ganha a sua confiança e acaba por ser convidada para uma festa na sua ilha privada, mas nem tudo é o que parece. Por trás da exuberante festa repleta de dança, bebidas e pessoas bonitas, existe algo sombrio.

O projeto pretende abordar assuntos polémicos da indústria de entretenimento como a desigualdade de género e as lutas de poder. Em entrevista com a Deadline, Zoë Kravitz falou sobre o que a inspirou a fazer o filme, e a origem do título.

zoe kravitz high fidelity hulu
Zoë Kravitz em High Fidelity. | Fotografia: Phillip Caruso/Hulu

“Eu comecei a escrever esta história em 2017. Como uma mulher em geral, e uma mulher na indústria, eu experienciei alguns comportamentos selvagens por parte do sexo oposto.”, afirmou. “Inicialmente, o título era uma espécie de piada, este sítio onde as pessoas iam, traziam mulheres, festejavam, e socializavam. A história evoluiu para outra coisa, mas o título acabou por ter múltiplos significados.”

Kravitz esclareceu que o título do filme alude a este tempo e sítio que nós dizemos que já não estamos, em termos de política sexual“. “As pessoas estão a evoluir e a mudar mas ainda há um mau sabor em bocas de muitas pessoas por causa do seu comportamento passado. É um aceno a isso, mas também é brincalhão, e um filme muito brincalhão em muitas maneiras. Eu gosto que o título conduza com isso e tenha um significado pesado por detrás”.

zoe kravitz
Zoë Kravitz no set da série que protagonizou para a Hulu. | Fotografia: Phillip Caruso/Hulu

Kravitz e E.T. Feigenbaum escreveram o guião em conjunto, e esta não é a primeira vez que se cruzam: os dois escreveram um episódio para a série da Hulu High Fidelity, protagonizada por Kravitz. Zoë também irá fazer parte da produção do filme.

No que toca à protagonização, deixará o papel de Frida para outra atriz para se conseguir focar no trabalho de realização. Channing Tatum irá desempenhar o papel de Slater King, algo que a realizadora tinha em mente desde o início, achando que a relação do ator com o feminismo tornava-o ideal para o papel.

Pussy Island vai começar a ser produzido no início do próximo ano, e ainda não tem datas de conclusão ou de estreia previstas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.