O Amor Acontece
Fotografia: TVI/Divulgação

‘O Amor Acontece’. Novo reality show da TVI já tem data de estreia

O Amor Acontece, novo reality show da TVI, já tem data de estreia definida. O Espalha-Factos sabe que o formato apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira arranca a 4 de julho (domingo), logo na semana a seguir à final do All Together Now.

O formato de talentos apresentado por Cristina Ferreira tem apenas mais dois episódios por emitir: a gala deste domingo, dia 20 de junho, mais uma semifinal; e a final, no dia 27. O novo formato do amor da estação de Queluz de Baixo é a aposta para substituir o concurso.

Em O Amor Acontece, um algoritmo vai juntar quatro casais, que viverão depois juntos numa “casa de sonho“. De acordo com o que foi revelado, “o primeiro encontro de cada casal deve durar no mínimo 24 horas e no máximo quatro dias, e o espectador vai poder acompanhar todos os passos da vida do recém casal, que pode ou não resultar. Ao final de cada dia, os participantes vão decidir se querem continuar a viver a experiência ou seguir caminhos separados, havendo espaço para um novo casal“.

Nestes quatro dias, os primeiros dois são inteiramente dedicados ao romance, mas se conseguirem superar estes dois dias juntos, ao terceiro dia recebem o melhor amigo ou amiga de cada um, para que seja apresentados. Ao quarto dia, uma “prova de fogo”: o casal recebe um familiar para uma refeição de apresentação. Depois destas provas na nova relação, chega a altura de os quatro casais contarem como foi a experiência e de revelarem se continuam ou não a relação, numa cerimónia emocionante.

O formato, originário dos Países Baixos – Lang leve de liefde, ou Let Love Rule para o mercado internacional -, vai ter produção da Shine Iberia. Além da emissão semanal, terá também episódios diários, ainda sem horário de emissão definido, que terão condução de Mafalda de Castro, que repetirá assim o papel que lhe coube nas últimas três edições do Big Brother.