Somos Portugal _João Montez

‘Somos Portugal’. TVI muda apresentadores do programa

O Somos Portugal vai sofrer alterações a nível de apresentadores. A partir de domingo, dia 13 de junho, o programa da tarde dispensa Zé Lopes e Ana Arrebentinha e substitui-os por Isabel Figueira e João Montez.

Em março deste ano, Zé Lopes, Ana Arrebentinha e Fanny Rodrigues juntaram-se a Mónica Jardim, Santiago Lagoá e Ruben Vieira como apresentadores fixos do Somos Portugal, mas três meses depois das suas estreias, a estação de Queluz de Baixo decidiu “revigorar o formato”. Segundo declarações de uma fonte ligada à produção do programa à revista Nova Gente, esta mudança é uma estratégia “para mudar as caras, uma vez que o programa tem muita dinâmica e, de vez em quando, é necessário fazer alterações”.

Inicialmente, o Somos Portugal tinha por hábito fazer a rotação dos apresentadores, contudo isso deixou de acontecer, passando a contar apenas com seis fixos. Agora, o programa regressa ao seu formato original, voltando a integrar Isabel Figueira e João Montez na equipa. A apresentadora já anunciou o regresso nas redes sociais.

“Tanto um como o outro já apresentaram o ‘Somos Portugal’, por isso, não é nenhuma novidade para eles”, conta a mesma fonte. É de relembrar que Isabel Figueira esteve afastada do formato e a participar em duas novelas do canal, mas agora encontra-se outra vez com a agenda livre, depois de ter terminado as participações em Amar Demais e Bem me Quer.

Quanto a Zé Lopes e a Ana Arrebentinha, não há garantias de terem sido afastados de vez, ou de ainda haver a possibilidade de voltarem. De qualquer das formas, ambos continuam ligados ao quarto canal, sendo que “o Zé é um dos coordenadores do Em Família”, programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, nas tarde de sábado, “e vai manter-se nesse cargo”. “Além disso, a estação já tem novos projetos para ambos para depois do verão”.

Relembra: