Guia TV

Guia TV. Descobre o que ver em fim de semana de Euro 2020

O próximo fim de semana traz consigo o início da fase de grupos do Euro 2020, com jogos a ser transmitidos na RTP, SIC e TVI, bem como a primeira semifinal do Got Talent Portugal, na RTP1. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 11 e 13 de junho.

Sexta, 11 de junho

Euro 2020: Turquia x ItáliaTVI (20h)

A abrir este Guia TV, chega o jogo que marca o início do Euro 2020. Frente a frente, em Roma, vão estar as seleções da Turquia e da Itália, que fazem parte do grupo A da competição da UEFA.

Os Anos dos MilagresRTP2 (22h)

Os Anos dos Milagres RTP2 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Ainda esta sexta-feira, a RTP2 traz-te a estreia da série baseada no romance do escritor alemão Peter Prange. Em seis episódios, vais poder acompanhar a vida e os amores da família Wolf, que ao longo de uma década, vão tentar reconstruir as suas vidas na Alemanha pós-nazi. A produção de Elmar Fischer conta com atores como Elisa Schlott, Vanessa Loibl, Katja Riemann, Thomas Sarbacher e Anna Maria Muhe.

Sábado, 12 de junho

Terra Nossa – Especial EuroSIC (21h50)

No fim de semana em que se dá o início do Euro 2020, o formato de humor de César Mourão estreia também um especial dedicado à competição. No primeiro episódio, vais poder conhecer algumas histórias do jogador João Moutinho, com uma viagem a Portimão, segundo divulgou a SIC nas redes sociais.

Uma Abelha na ChuvaTVCine Edition (22h)

Uma Abelha na Chuva é o segundo filme que marca o Especial Clássicos: Fernando Lopes, depois de Belarmino, que foi transmitido no passado sábado, dia 5 de junho. Na longa-metragem do cineasta português, vais poder conhecer a história de Maria dos Prazeres e Álvaro Silvestre, um casal que vive, no meio rural, uma relação está longe de ser um modelo de felicidade. O elenco conta com atores como Ruy Furtado, Laura Soveral, João Guedes, Zita Duarte e Carlos Ferreiro.

IdomeneuRTP2 (22h05)

Idomeneu RTP2 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Numa segunda estreia neste Guia TV, a RTP2 apresenta uma ópera de Mozart com encenação de Peter Sellars, que foi apresentada no Festival de Salzburgo. A obra apresenta-te a mítica história da Grécia antiga, centrada nas forças da natureza, através das vozes de Ying Fang, Paula Murrihy e Nicole Chevalier.

Domingo, 13 de junho

O Segredo das BolachasTVCine Emotion (9h30)

Em mais um momento para toda a família, porque o mês continua a ser das crianças, o TVCine Emotion traz-te o filme de 2017 de Scott SavaTony Bancroft. Nesta história animada, uma família vai ter de recorrer a uma caixa mágica de bolachas em forma de animais, para poder salvar um antigo circo caído em desgraça das garras do tio maléfico Horatio P. Huntington.

Enquanto Houver Santo AntónioRTP1 (17h30)

E como junho é também o mês dos santos populares, a RTP1 recorda o musical de Filipe La Féria que conta a história das Marchas de Lisboa desde a sua origem, que remonta ao século XVIII, até ao atual figurino criado em 1932 por Leitão de Barros e que se popularizou por todos os bairros. No espetáculo vais poder lembrar canções das marchas de cada bairro da capital, à mistura com sketches de humor, onde surgem os figurões dos bairros, vendedores de manjericos, pregões, varinas e noivas de Santo António.

Got Talent PortugalRTP1 (21h15)

Got Talent Portugal
Fotografia: RTP/Flickr

A fechar este Guia TV, está a primeira gala ao vivo do concurso de domingo à noite do canal um. Os 45 finalistas apurados, dos quais fazem parte concorrentes da edição de 2020, que foi interrompida devido à pandemia de Covid-19, começam agora a lutar pelos lugares na final, num momento em que passa a ser o público a ditar-lhes a sorte.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite, esta sexta-feira, o filme Todos Sabem, às 22h51. No sábado, há o documentário Bom Jesus do Monte (20h30) e, no domingo, o filme Café (18h45) e o espetáculo Regina Spektor em Concerto (23h05). Para além disso, durante o fim de semana, há ainda para ver no canal o Campeonato da Europa de Ginástica Rítmica.
  • RTP1 conta também, no sábado, com o jogo do Euro 2020: Bélgica x Rússia, pelas 19h50. No domingo, o canal um apresenta o filme O Pai Tirano, às 15h15.
  • Já a RTP Memória traz, no sábado, Não Incomodar, às 15h00, e Uma Bomba Chamada Etelvina, pelas 16h20. No domingo, o canal apresenta A Menina da Rádio (15h00) e A Cidade Branca (00h03).
  • TVI traz também a este Guia TV o filme Exterminador: Genesis, à 1h45 da madrugada de domingo. Para além disso, o canal transmite ainda os jogos do Euro 2020 que colocam frente a frente a Dinamarca e a Finlândia, no sábado, às 17h, e a Inglaterra e a Croácia, no domingo, pelas 14h.
  • Para acrescentar à lista de filmes, a FOX Life continua o especial Pride na sexta-feira, com o filme O Casamento de Jenny (22h20) e a FOX apresenta, no domingo, o filme Batalha do Pacífico: A Revolta, às 21h20.
Mais Artigos
Crítica. ‘In The Heights’ é um regresso estrondoso aos cinemas