Filomena Cautela
Fotografia: Pedro Pina/RTP

Audiências. ‘Programa Cautelar’ estreia como programa mais visto da RTP1

O muito aguardado novo formato de Filomena Cautela estreou-se neste sábado (5) em terceiro lugar no horário, mas conseguiu ser o programa mais visto do dia da RTP1. Programa de Filomena

Depois de vários meses a promover o primeiro programa pós-5 Para a Meia-Noite e Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, Filomena Cautela finalmente lançou o seu Programa Cautelar, que aborda um tema diferente por semana, numa mistura de informação e entretenimento.

A estreia do Programa Cautelar fidelizou cerca de 622 mil espectadores, o que se traduziu numa audiência média de 6,6% e num share de 13,8%. Foi o programa mais visto do dia para o primeiro canal, aumentando ligeiramente a audiência do Telejornal (6,4% / 14,8%).

Filomena Cautela esteve sempre em terceiro lugar neste horário, na maioria do tempo em confronto com a segunda parte do Jornal da Noite (9,3% / 21,0%) e do Jornal das 8 (8,0% / 17,9%).

O Programa Cautelar foi um dos poucos pontos positivos na grelha da RTP1, que atingiu neste sábado um dos piores resultados do ano: a estação pública fechou com 9,1% de share, muito atrás da TVI, que terminou o dia em segundo lugar com 15,6%. Já a SIC liderou de forma destacada com 19,1% de quota de mercado.

Mais Artigos
The Kids
‘The Kids’. Documentário conta a verdadeira história dos atores de ‘Kids’