O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Terra Nossa
Foto: João Maria C/SIC

‘Terra Nossa’ ganha edição especial dedicada ao Euro 2020

O formato humorístico de César Mourão na SIC prepara-se agora para conhecer uma edição especial. Terra Nossa contará com novos episódios dedicados ao Campeonato Europeu de Futebol 2020.

Olhe só quem está de volta! César Mourão e o ‘Terra Nossa’ com episódios novinhos a estrear dedicados à nossa seleção“, anuncia a promo que já passa em antena. A estação não revela, para já, quando estreará este Especial Euro2020.

Entretanto, o apresentador tem sido visto a gravar os novos episódios em alguns pontos do país. De acordo com o Notícias Maia, será nessa cidade do norte o primeiro episódio da edição. Aí, César Mourão andou a recolher histórias sobre o jogador Bruno Fernandes, natural da terra. A sul, a tarefa do humorista recaiu sobre João Moutinho, natural de Portimão. Segundo o Sul Informação, o espetáculo de stand up que guia o programa aconteceu no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Em Terra Nossa, César Mourão visita as localidades de personalidades que se destacam nas mais variadas áreas. O humorista tem 48 horas para recolher o maior número de informações e histórias sobre a personalidade e a localidade em destaque, apresentando, no final desse período, um espetáculo de stand-up exclusivo perante os protagonistas das histórias e os habitantes da terra, sintetiza a sinopse da estação.

O formato conheceu, até ao momento, quatro temporadas. A última foi exibida entre agosto e outubro de 2020, tendo a estação apostado, nas últimas semanas, em reposições. Esta nova aposta insere-se na cobertura feita pela estação do Euro 2020. A competição, que decorre de 11 de junho a 11 de julho, terá cinco partidas com transmissão na SIC, fruto da partilha de direitos de transmissão com a Sport TV. O canal emite a estreia da seleção nacional na competição – Hungria vs. Portugal, no dia 15 de junho, às 17 horas.