David Carreira
Instagram David Carreira

David Carreira lança tema da Seleção Nacional para o Euro 2020

Vamos com tudo, vamos com todos‘ é o mote do tema de apoio à Seleção Nacional de Futebol no Euro 2020 lançado por David Carreira esta sexta-feira (4). ‘Vamos Com Tudo’ pretende unir todos os falantes da língua portuguesa num hino de força àquela que é a atual detentora do título de Campeã Europeia.

Sendo o único país de Língua portuguesa a disputar o campeonato da Europa, é objetivo unir todas as comunidades lusófonas em torno de um só objetivo: apoiar Portugal“, frisa o comunicado da editora Sony Music. Assim, David convidou as artistas brasileiras Giulia Be e Ludmilla e o angolano Preto Show, “que imediatamente aceitaram este desafio por considerarem ‘Portugal o País irmão’“.

Ficam assim musicalmente unidos Portugal, Brasil e Angola, “mas não só, porque todos os países de língua oficial portuguesa estão representados na música e no videoclipe, juntos a gritar a uma só voz ‘Força Portugal’“. No videoclipe, lançado esta sexta-feira (4) no canal de YouTube da Federação Nacional de Futebol (FPF), David Carreira surge ao lado de Preto Show, em Portugal, e Giulia Be e Ludmilla, no Rio de Janeiro.

A paixão e carinho pela Seleção ultrapassa as fronteiras do nosso País. Encontramo-la presente em todo o mundo e, especialmente, nos países de língua portuguesa que têm uma relação próxima e especial com Portugal e com a Seleção. Numa competição como o Euro2020, a nossa camisola representa não apenas os muitos milhões de portugueses e a diáspora, bem como centenas de milhões de outros fãs espalhados pelas mais diversas geografias“, considera o diretor de marketing da FPF. Para Nuno Moura, “esta música reforça a globalidade que Portugal tem e cria uma onda de apoio positiva que certamente inspirará os nossos jogadores a superarem-se“.

Giulia Be refere ter ficado muito feliz por ter sido convidada para o tema: “Sou super fã do Ronaldo e claro de toda a equipe portuguesa. Fazer parte desta música é um grande orgulho e estou muito orgulhosa do resultado final“. “A energia desta música vai pegar todo o mundo. Até a seleção portuguesa vai ficar com mais ânimo para tentar repetir o feito da última copa da Europa“, conta Ludmilla.

Para Preto Show, “foi um privilégio fazer parte da construção deste hino“, que considera “viciante“. David Carreira vê na “oportunidade de escrever, compor e produzir o hino oficial da seleção” a concretização de um sonho: “Jogo futebol desde que me lembro de ser gente, parei de jogar profissionalmente devido a uma lesão e por isso o meu coração respira futebol, ainda para mais com a seleção do país do meu coração“.

Sou orgulhosamente português e por isso mesmo quis alargar esta música apoio a outros países de língua portuguesa. Unir toda a lusofonia foi impossível e desta forma os meus convites recaíram em Angola e Brasil. Acho que o resultado final está incrível e gostava que todos aprendessem a letra e quem sabe a coreografia“, remata.

Mais Artigos
Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Audiências
Audiências. SIC domina horário nobre e regressa à liderança diária