Foto: divulgação

‘Sweet Tooth’. Adaptação da DC Comics chega ao catálogo da Netflix

A série tem a produção de Robert Downey Jr.

Sweet Tooth,  a nova série distópica, acaba de estrear na Netflix. A série, que é baseada na banda desenhada da DC de Jeff Lemire, possui oito episódios e entrou nesta sexta-feira (4) no catálogo do streaming.

A série passa-se num mundo pós-apocalíptico e é estrelada por Christian ConveryGus, que é um rapaz-veado híbrido que nasceu, juntamente com outras crianças híbridas, no momento que foi chamado de “Great Crumble“. Depois de passar a primeira década de sua vida escondido na floresta, Gus faz amizade com o nómade chamado Jepperd (Nonso Anozie), que promete proteger o rapaz, enquanto eles procuram um refúgio seguro lendário para crianças híbridas. Durante o percurso, eles vão passar por muitos perigos e vão encontrar inimigos e aliados.

A série da Netflix têm Jim Mickle Beth Schwartz como showrunners, e Robert Downey Jr, Susan DowneyAmanda Burrel Linda Moran como produtores.

Robert Downey Jr. na produção

Susan Downey e Robert Downey Jr são produtores executivos de ‘Sweet Tooth’. | Fotografia: Getty Images

A adaptação para o streaming de Sweet Tooth foi desenvolvida pela Team Downey – a produtora criada pelo Iron Man Robert Downey Jr. e a sua esposa Susan Downey.

Robert Downey Jr., produtor executivo da série, sentiu-se atraído pelo material original. “Ouvimos dizer que havia uma grande série de histórias em quadradinhos”, diz Downey. “E tinha essa incrível amplitude emocional da narrativa”. Mesmo assim, o tom da adaptação será um pouco mais leve. “Sentimos que poderíamos realmente agarrar-nos aos temas, mas torná-lo um lugar mais agradável”, diz Susan Downey, que também é produtora executiva. “Só espero que as pessoas tenham a experiência que temos com nossos filhos, quando nos aninhamos no sofá e todos assistem juntos”.

Jim Mickle, showrunner, diz-se entusiasmado com a nova história distópica: “Queríamos fazer um show que oferecesse fuga e aventura, onde a natureza está a reivindicar o mundo e em muitos aspetos parece um conto de fadas. ‘Sweet Tooth’ é um novo tipo de história distópica, é muito exuberante e esperançosa. Queremos que as pessoas venham a este mundo onde há beleza, esperança e aventura. Esta é uma história arrebatadora – viajamos em comboios, escalamos o topo de montanhas, corremos por florestas. Este é um programa sobre o que constitui uma família, o que o lar realmente significa e por que é importante manter a fé na humanidade ”.

Foto: divulgação

A série, que está a ser gravada desde 2016, teve parte de seus episódios filmados na Nova Zelândia, mesmo a história sendo passada nos Estados Unidos. Sweet Tooth conta ainda com uma banda sonora de peso, como exemplo a banda islandesa Of Monsters and Men e o clássico grupo Grateful Dead.

Além de Christian Convery e Nonso Anozie, ainda temos no elenco nomes como Adeel Akhtar, Aliza Vellani, Stefania LaVie Owen, Dania Ramirez, Neil Sandilands, Will Forte e James Brolin. Os oito episódios já estão disponíveis na Netflix.

Mais Artigos
Audiências Euro 2020
Euro 2020. TVI lidera audiências pelo segundo dia consecutivo