Morangos com Açúcar: O Filme contou com Lourenço Ortigão e Sara Matos nos papéis principais
Fotografia: TVI / Divulgação

Não esperes repetições, ‘Morangos com Açúcar – O Filme’ está na Netflix

O filme com as personagens da série juvenil Morangos com Açúcar, lançado em 2012, chega ao catálogo da Netflix esta sexta-feira (4), contribuindo assim para reforçar os conteúdos nacionais na plataforma de streaming, que já conta com outros três filmes portugueses: Bad Investigate, Virados do Avesso e Os Maias.

Morangos com Açúcar – O Filme marcou o desfecho da popular série, após nove temporadas no ar ao fim da tarde na TVI. A última vez que a série teve novos episódios foi em setembro desse ano, quando chegou ao fim a transmissão da nona temporada de Férias de Verão. O canal de Queluz ponderou uma nova temporada, em 2019, mas a crise de audiências e rendimento publicitário que atravessa inviabilizaram o projeto, que foi engavetado pela direção de programas e não voltou a estar em cima da mesa.

Realizado por Hugo de SousaMorangos com Açúcar: O Filme transporta para o grande ecrã as personagens da série de televisão da TVI que marcou uma geração inteira. No argumento de Diogo Tomás, amigos de longa data reecontram-se num festival de bandas e novas amizades se formam. A música dá o ritmo aos amores e desamores que se desenrolam durante este verão, entre a praia, a piscina, o parque de campismo e o campo de férias.

O elenco engloba principalmente os atores da última temporada da série, mas conta também com participações especiais de alguns outros atores das restantes temporadas, entre eles Sara MatosLourenço OrtigãoRita PereiraPedro Teixeira Joana Duarte.

Em 2015, o canal de cabo Panda Biggs adquiriu os direitos de exibição de Morangos com Açúcar e tem vindo a transmitir as antigas temporadas com relativo sucesso de audiências e continua a ser um dos programas mais comentados nas redes sociais. Algumas das temporadas tiveram também transmissão internacional no Brasil, em Angola e na Galiza.

Mais Artigos
Tenet
‘Tenet’ tem estreia marcada na televisão portuguesa