Festa é Festa regressou à liderança das audiências.
TVI / Divulgação

‘Festa é Festa’ e ‘Bem Me Quer’ voltam ao primeiro lugar das audiências

A dupla de novelas da TVI, Festa é Festa e Bem Me Quer continua a dar motivos para sorrir à estação de Queluz. As histórias protagonizadas por Pedro Teixeira e Kelly Bailey foram líderes de audiência, com a segunda a conseguir aproximar-se do segundo lugar do pódio dos mais vistos desta quarta-feira (2).

Festa é Festa voltou a ser o programa mais visto da televisão portuguesa. A principal aposta de Cristina Ferreira na área da ficção conseguiu juntar um milhão e 211 mil telespectadores, o equivalente a 12,8% de audiência média e 25,3% de quota de mercado, liderando sempre contra a principal rival da SIC, Amor Amor, que se ficou pelo milhão e 206 mil, 12,7% de rating e 25,1% de share. Na RTP1, Joker ficou-se pelos 4,4% / 8,9%, nunca se aproximando do segundo lugar das audiências.

Já na segunda faixa, Bem Me Quer conseguiu registar um valor acima da média e garantiu a presença de um milhão e 143 mil telespectadores, refletindo-se em 12,1% de audiência média e 25,4% de quota de mercado, levando A Serra a perder no confronto direto e a cair para o quinto posto dos mais vistos do dia, com apenas 10,5% / 24,3%, o reflexo de apenas 994 mil telespectadores. Na RTP1, Cá por Casa com Herman José mostrou-se inerte, com apenas 2,1% / 6,4%.

Após o fim de Bem Me Quer, a liderança regressou à SIC, com o Diário de Quem Quer Namorar com a Agricultora? a conseguir registar um novo recorde de audiência média, com 8,1% de rating e 22,3% de share, permitindo Tempo de Amar liderar de uma ponta à outra, com a companhia de 530 mil portugueses, 5,6% de audiência média e 20,0% de share.

A fechar a noite, o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor enfrentou a reposição de Mulheres na TVI, conseguindo vencer durante o confronto direto com 3,3% de rating e 17,8% de share, contra 3,7% / 17,1% da novela da TVI, que conseguiu roubar o primeiro lugar à SIC durante trinta minutos.

Nos totais diários, a estação dirigida por Daniel Oliveira conseguiu manter a liderança com 20,9% de share, seguida da TVI com 18,0% e da RTP1 com 11,2%. No cabo, sem surpresas, a CMTV manteve-se no primeiro lugar com 4,3%.

SIC regressa à liderança com Agricultores

Quem Quer Namorar com o Agricultor voltou a ser o favorito do horário.
Quem Quer Namorar com o Agricultor voltou a ser o favorito do horário (SIC / Divulgação).

Depois de ter deixado escapar o primeiro lugar para O Preço Certo, o programa de Andreia Rodrigues voltou a conquistar os portugueses. Com 836 mil telespectadores em média, o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? registou 8,8% de rating e 23,2% de share, liderando do primeiro ao último minuto. No mesmo horário, Fernando Mendes assegurou o segundo lugar com 7,3% de audiência média e 19,2% de quota de mercado, enquanto Cristina Ferreira se manteve distante com apenas 5,3% / 14,0%.

A dupla de novelas em exibição nas tardes da SIC, Viver a Vida (6,8% / 23,6%) e Orgulho e Paixão (7,4% / 23,2%), também conseguiram garantir a liderança das audiências para a estação de Paço de Arcos, com cada uma a conseguir 643 e 698 mil telespectadores ao longo dos seus curtos episódios.

Outros destaques:

Entrevista a Romana a Júlia Pinheiro levou a SIC a registar o dobro da TVI.
Entrevista a Romana a Júlia Pinheiro levou a SIC a registar o dobro da TVI. (Reprodução / SIC)
  • A Única Mulher (4,2% / 20,1%) conseguiu superar Linha Aberta (3,6% / 17,2%). A novela da TVI registou um valor acima da média e permitiu que Goucha (3,7% / 16,8%) arrancasse no primeiro lugar das audiências, mas ao longo da emissão, o apresentador viu Júlia Pinheiro subir em flecha até superar os 25% de quota de mercado, com a entrevista a Romana, levando o programa da SIC a terminar no primeiro lugar com 4,5% / 20,4%.
  • Dois às 10 conseguiu levar a melhor sobre Casa Feliz durante a primeira parte. O programa de Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos arrancou forte no primeiro lugar com shares superiores a 22%, enquanto a SIC se mantinha nos 14%. Porém, ao longo da emissão, Diana Chaves e João Baião conseguiram recuperar o tempo perdido e levar o matutino da SIC a valores superiores a 30% de share. Nas contas finais, a SIC foi a dona das manhãs com 3,6% / 23,0% contra 3,3% / 20,7% da TVI e 2,0% / 12,8% da RTP1.
  • Golpe de Sorte (1,3% / 12,0%) chegou a perder para Chicago Fire (1,4% / 12,1%) e para Notícias CM (1,1% / 9,6%).
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sam The Kid e Mundo Segundo no Campo Pequeno
Sam the Kid e Mundo Segundo levaram público de Gaia a Chelas [fotogaleria]