LGBTI+
Fotografia: Mercedes Mehling/Unsplash

FOX Life celebra ‘Pride Month’ com sessões de cinema à sexta-feira

Junho é o mês do orgulho LGBT+, também conhecido mundialmente como Pride. Sem sair de casa, mas de forma a celebrar este mês, a FOX Life decidiu transmitir, todas as sextas-feiras, um filme que retrata e promove a igualdade da comunidade LGBT+. Os quatro filmes, no total, terão transmissão marcada para as 22h20.

Orgulho (2014)

O primeiro filme do mês é Pride, de 2014, realizado por Matthew Warchus. O filme chega à FOX Life no dia 4 de junho. O elenco conta com a participação, entre outros, de Bill Nighy, Imelda Staunton, Dominic West, Paddy Considine e George MacKay.

Passado no verão de 1984, altura em que Margaret Tatcher estava no poder em Inglaterra, a história conta como um grupo de ativistas LGBT+ se junta para arrecadar dinheiro para as famílias de vários mineiros que se encontravam em greve. Assim, Orgulho mostra como dois grupos, que não tinham nada em comum, se uniram na defesa dos seus direitos.

Imagem: Divulgação

O Casamento de Jenny (2015)

Na segunda sexta-feira do mês, dia 11 de junho, os portugueses poderão assistir ao filme O Casamento de Jenny. A história narra a vida de Jenny Farrell (Katherine Heigl), uma mulher que sempre sofreu muita pressão da sua família tradicional para encontrar um marido e casar. O que os Farrell não sabem é que a filha é lésbica e namora com Kitty (Alexis Bledel), que todos pensam ser uma colega.

Quando finalmente decide começar uma família e casar com a mulher dos seus sonhos, Jenny revela sua orientação sexual e o mundo da sua família muda para sempre. Agora, eles têm de decidir se aceitam a filha ou se a perdem para sempre.

FOX Life
Imagem: Divulgação

Por Detrás do Candelabro (2013)

Dia 18 de junho, a FOX Life apresenta o terceiro filme da lista. Por Detrás do Candelabro é uma obra cinematográfica realizada em 2013 por Steven Soderbergh, e que lhe valeu onze Emmy Awards.

Esta é a história de Scott Thorson (Matt Damon), um jovem bissexual que, certo dia, conhece o extravagante pianista Liberace (Michael Douglas). Rodeado por riqueza e luxo, o jovem vê-se envolvido num relacionamento romântico que rapidamente começa a ser sufocante.

Afastado do mundo pelo seu parceiro, Scott acaba por se revoltar e, quando Liberace encontra um novo amante, ele é posto na rua. A partir desse momento, Scott luta por aquilo que sente que perdeu mas, durante todo o processo, o vínculo entre o jovem e a estrela nunca se rompe completamente.

FOX Life
Imagem: Divulgação

3 Gerações (2015)

A FOX Life termina a sua programação especial para o mês do Orgulho LGBT+ no dia 25 de junho, com 3 Gerações. O filme aborda a vida de Ray (Elle Fanning) que, apesar de ter nascido mulher, nunca se identificou com o seu corpo, e está a passar pelo processo de transição.

Apesar do apoio incondicional da mãe, esta decisão vem causar um enorme desconforto ao resto da família. Ray tem de enfrentar um pai ausente, que se recusa a assinar a autorização para a transição, e uma avó que, embora lésbica, não consegue perceber o porquê da transição. Agora, cada um deve confrontar as suas próprias identidades e aprender a abraçar a mudança como família para encontrarem aceitação e compreensão.

FOX Life
Imagem: Divulgação

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Felipa Garnel
Felipa Garnel fala sobre passagem pela TVI: “fui vítima das circunstâncias”