recrutamento redação
Fotografia: Pexels

Espalha-Factos abre novo recrutamento para a equipa de Redação (atualizado)

A equipa do site conta já com mais de 50 colaboradores e colaboradoras.

O Espalha-Factos está a recrutar voluntários/as para escreverem sobre Televisão e Cinema para o site. O novo recrutamento surge um ano depois da maior reestruturação do jornal digital, que permitiu alargar a Redação a um maior número de pessoas.

Carolina Correia, diretora do site, admite que o recrutamento vai ser essencial para o crescimento do Espalha-Factos. “Desde o ano passado que o Espalha-Factos tem vindo a alcançar um crescimento acelerado, fruto do trabalho de todas as pessoas que fazem parte da equipa, e influenciado pelo ambiente dinâmico que se tem vivido nas áreas da televisão e do entretenimento, a que o site se dedica. Em 2021, já recebemos novos talentos para outras equipas, mas a Redação continua a ser crucial para o  compromisso de oferecer informação completa e atualizada diariamente no nosso site“, conta.

No lançamento da nova versão do site em 2020, a missão do projeto foi relembrada. “Aqui podem tratar o jornalismo por tu. Somos oficialmente o tubo de ensaio das futuras redações, os que aceitam críticas, correções, contributos. Os que querem ouvir histórias sem querer adivinhar antes do tempo qual é o final delas“, referiu o comunicado.

A experiência na equipa de Redação

No Espalha-Factos, os voluntários da equipa de Redação vão ter a oportunidade de escrever artigos para o site, participar em reuniões editoriais que determinam os planos mensais do jornal e fazer parte de projetos de áudio de forma pontual. Desde notícias a reportagens e coberturas de eventos, as pessoas que vão entrar na equipa vão ter um leque abrangente de opções para poderem praticar a técnica jornalística.

João Safara, gestor de comunicação que passou pela equipa do site em 2013, salientou a importância da experiência para o seu percurso profissional, na rubrica #EFAlumni. “Toda a equipa do Espalha-Factos me acolheu de braços abertos em 2013 e fizeram campo para uma total liberdade criativa na minha escrita. Exercendo atualmente funções na área de produção de conteúdos, consigo honestamente dizer que o Espalha-Factos foi a catapulta e a primeira casa que me desenvolveu enquanto escritor e comunicador“, contou.

O processo de recrutamento já está aberto e envolve três fases que avaliam competências técnicas, motivacionais e pessoais. Os/as candidatos/as devem ter noções básicas de jornalismo, interesse por cultura e entretenimento e gosto pelo projeto do Espalha-Factos. As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de junho na página oficial.

Atualizado a 06/06 às 15h33, com nova data final para o envio de candidaturas.
Mais Artigos
Sex/Life
‘Sex/Life’. Vem aí a nova série “escaldante e emotiva” da Netflix