RTP2
Fotografias: Divulgação / RTP

RTP2 estreia dois novos formatos infantojuvenis no ‘Zig Zag’

Com as férias de verão a aproximarem-se a RTP2 reforça a programação para os mais jovens com dois novos formatos a estrear já no mês de junho. COVIL Falar para o Boneco chegam à antena do canal público nos finais de tarde e prometem trazer questões que ajudam a “melhorar a vida em comunidade”, com o objetivo de formar os adultos do amanhã.

COVIL é o primeiro a estrear na RTP2, já no primeiro dia de junho, Dia Mundial da Criança, às 19h30. O programa é apresentado por Shirley Van-Dúnem e Artur Dinis, mais conhecido como Artur Catfish, que regressa à televisão nacional depois da participação como ator na série Massa Fresca.

Cada episódio terá a duração de 20 minutos com emissões às quartas e quintas-feiras, que ficarão depois disponíveis online. COVIL, indicado para crianças entre os 8 e os 12 anos, é “um lugar de novas amizades, de experiências pela primeira vez, a fervilhar de ideias e desafios, um lugar para opinar sobre assuntos divertidos e também sérios, mas sem pressa de crescer”, explica a RTP2. A produção ficou entregue à Semy Road, com guião de Luís Fonseca de Sousa e Sofia Ferreira, sob a autoria de formato de Andrea Basílio.

 

No dia 4 de junho, chega à antena da RTP2 o programa Falar para o Boneco que é apresentado pelo boneco Gaby, uma marioneta inteligente, em dupla com Vladimir, o “maior monstro da televisão portuguesa”, com presença assídua no estúdio.

O programa será exibido às 19h30 de sexta-feira e, tal como o anterior, terá uma componente de formação cívica, abordando questões importantes para os mais novos de forma leve e divertida. O Gabi “com a sua grande curiosidade e com a ajuda das vossas perguntas, vai conversar com os vossos ídolos e saber como eram quando tinham a vossa idade”, adianta a RTP2.

 

Os dois novos programas estão integrados no espaço Zig Zag, que reforça os conteúdos que vão para além das tradicionais animações.

Mais Artigos
euro 2020
Euro 2020. Estreia de Portugal dá liderança esmagadora à SIC