O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Filmes que provavelmente ainda não viste, mas tens de ver

A oferta é grande e nem sempre é fácil escolher um filme para ver ao fim da noite ao fim de semana. Claro que os gostos de cada pessoa são diferentes e um bom filme para uma pessoa poderá não o ser para outra. Mas esta lista promete encontrar escolhas para todos os gostos.

Esta é uma lista de filmes que provavelmente ainda não viste, mas que não podes perder.

O Pai, 2020

Só o facto de ter Anthony Hopkins no papel principal já deve ser motivo mais que suficiente para veres este filme, até porque Hopkins ganhou o Óscar de melhor ator pela sua interpretação neste filme. No entanto, a verdadeira razão pela qual deves ver este filme é pela forma inédita como este demonstra a mostrar a perspetiva da perda de sanidade mental pelo doente, colocando-te a ti na rede de confusão e neblina em que se pode transformar a mente de um senhor de idade a perder as faculdades mentais.

O filme conta a história de Anne, uma filha a cuidar do seu pai, e da vontade que esta tem de tornar os seus últimos dias o mais confortáveis possível, mas rapidamente o foco muda para a forma como o pai vive e sente toda esta situação tornando este filme numa verdadeira lição de humildade para que a sociedade entenda a luta de alguém a perder a sanidade mental.

Jogo da Alta-Roda, 2017

jogo da alta roda
Fonte: Divulgação/NOS Audiovisuais

Este é um filme baseado numa autobiografia de Molly Bloom que conta a história de uma atleta olímpica e uma rainha do poker responsável por uma rede de jogo ilegal. O filme conta com a assinatura de Aaron Sorkin, que nos brindou com a escrita de filmes como Steve Jobs ou A Rede Social, e que desta vez se sentou na cadeira de realizador.

Molly’s Game é o filme ideal para quem gosta de adrenalina e tramas complexas, principalmente para quem é fã de poker, já que é baseado numa história verídica. Começa nos anos 2000, quando Molly gere um importante jogo de poker, com apostas altas, exclusivo para celebridades de Hollywood, do desporto e a máfia russo, sendo que 10 anos depois é apanhada pelo FBI e é a partir daí se desenrola todo o filme.

Se não percebes nada de poker, mas mesmo assim não queres perder este filme, pode ser interessante confirmares as regras do jogo e, até experimentares jogar, gratuitamente ou não, nas diversas plataformas online que disponibilizam este jogo para que, ao ver o filme, entendas exatamente o que se está a passar nas cenas de jogo.

Com classificação de 7,4 no IMDb, este é um filme que vale mesmo a pena ver.

Listen, 2020

Listen
Fotografia: Divulgação

Este é um filme duro, cru, escrito e realizado pela portuguesa Ana Rocha de Sousa, que ganhou quatro prémios no festival de cinema de Veneza, entre eles o prémio ‘Leão do Futuro’, o prémio especial do júri.

Foi candidato português aos Óscares, mas infelizmente não foi aceite por não cumprir a percentagem de filme falada em português, já que contém partes faladas em inglês, por a história se passar no Reino Unido. Listen conta a história de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, que vê os seus filhos serem retirados pelos serviços sociais britânicos, e o filme acaba por se desenrolar a acompanhar todo o drama pelo qual a família está a passar.

Há cerca de dois anos este foi um tema com bastante destaque na televisão portuguesa, algo que inspirou a realizadora Ana Rocha a criar este filme. Apesar de Ana Rocha não ter feito um filme sobre nenhum caso em concreto, este é um filme forte, ideal para quem gosta de se emocionar e viver intensamente o enredo de um filme.

Trip de Família, 2013

Acabamos a nossa lista com uma comédia. Trip de Família conta a história de um traficante que decide traficar uma grande quantidade de droga vinda do México e reúne uma falsa família perfeita para passar despercebido.

O filme desenrola-se com as peripécias da família fictícia, que decide alugar uma roulotte e seguir viagem até ao México. A falsa famíliam de nome Millers, é bastante peculiar e tem tudo menos as características de uma família tradicional, como seria o plano inicial.

Com Jennifer Aniston no papel de uma stripper, o filme está disponível na Netflix e promete boas gargalhadas.

 

Artigo patrocinado.