simon cowell
Fotografia: Facebook Oficial Simon Cowell

Simon Cowell cancela participação no ‘The X Factor’ Israel

Depois de ocupar o lugar de júri em várias temporadas do The X Factor, Simon Cowell iria avaliar os concorrentes da versão israelita do programa por ele criado este verão. Embora as gravações comecem em breve, a Reshet, empresa responsável pelo concurso no país, confirmou que o produtor britânico desistiu de participar, sem explicar as razões da saída.

Os rumores de que Cowell teria abandonado o programa começaram durante o mês de maio, na sequência da mais recente escalada de violência do conflito israelo-palestiniano. Nessa altura, membros da equipa do produtor terão entrando em contacto com a Reshet de forma a expressar as suas “preocupações legítimas” quanto à participação no The X Factor. Contudo, não teriam chegado a nenhuma decisão. Só este fim de semana foi anunciada a resposta final, através de uma fonte anónima próxima do júri, que confirmou que Simon Cowell se sente “amargamente desapontado”, mas que não poderá participar no concurso devido a “uma série de razões”.

Salienta-se que certas preocupações remeterão para o ano de 2020, altura em que o produtor se viu obrigado a fazer uma pausa na carreira televisiva depois de ter partido as costas num acidente de bicicleta. Após ter sido submetido a cirurgia e a um período extenso de fisioterapia, Cowell regressou ao pequeno ecrã e encontra-se atualmente a avaliar os concorrentes de America’s Got Talent, na NBC.

Ainda que não marque presença na quarta temporada do The X Factor Israel, a sua equipa fez parte da construção de vários aspetos desta versão do concurso. Cowell ajudou a escolher os júris do programa, que incluem a vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2018, Netta Barzilai, assim como os cantores Aviv Geffen, Ran Danker, Miri Mesika, e Margalit Tzanani.

A escolha de Netta como júri não é por acaso: pela primeira vez, o vencedor do programa deste ano irá representar o país no Concurso da Eurovisão da Canção de 2022. A nova temporada tem data de estreia marcada para o final do ano.

 

Mais Artigos
zoe kravitz
‘Pussy Island’ é a estreia de Zoë Kravitz como realizadora