Foto: Blue Sky Studios

RTP, SIC e TVI preparam programação especial para o feriado

Os três principais canais adaptaram a sua programação para o feriado do Corpo de Deus, que acontece já esta quinta-feira (3). Apesar de existirem celebrações, filmes e estreias, a programação especial não é prolongada durante todo o dia, dado que os canais continuam a passar alguns conteúdos regulares. Descobre o que podes ver na televisão, enquanto aproveitas para recarregar baterias.

Manhã (6h30 – 13h)

Na RTP, a manhã começa às 6h30, com o já habitual programa de informação Bom dia Portugal, apresentado por João Tomé de Carvalho e Carla Trafaria. Segue-se a missa do Corpo de Deus, às 10h, e o Mundo Selvagem, documentário sobre a natureza e vida selvagem, às 11h. Às 11h30, a estação pública emite o espetáculo Fora do Baralho, do ilusionista Mário Daniel. “Mais do que um espetáculo de magia”, revela a RTP, Fora do Baralho “mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral, criando não só magia, mas uma atmosfera mágica”. Por fim, chega o Jornal da Tarde, a ter início às 12h59. Estas três apostas substituem o programa Praça da Alegria, que normalmente se inicia às 10h, apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Foto: ArtFeist

Na SIC, a manhã mantém-se igual a um dia regular, com o programa informativo Edição da Manhã, o programa de entretenimento Alô Portugal, a Casa Feliz de Diana Chaves e João Baião, e o Primeiro Jornal, às 13h.

Já na TVI, a manhã também não é muito distinta. A única alteração é a missa, que se inicia às 10h, fazendo com que Esta Manhã termine ligeiramente mais cedo, e Dois às 10 se inicie uma hora depois do normal, às 11h. O Jornal da Uma mantém-se à mesma hora, começando às 13h.

Tarde (14h-19h)

A tarde da RTP apresenta uma única mudança: em vez de emitir A Nossa Tarde, com Tânia Ribas de Oliveira, passa o espetáculo de André Rieu e da sua orquestra, Shall We Dance. Foi o 100.º espetáculo da Companhia, em 2019, na cidade de Maastricht, na Holanda.

Na SIC, a tarde é de cinema e dedicada às famílias. Às 14h30, a estação de Paço de Arcos emite Ferdinando, o filme de animação sobre um “touro doméstico” que se vê afastado da sua família. Já às 16h15, Beethoven: A Corrida Para a Fama estreia em televisão portuguesa. Este filme de comédia e aventura foca Beethoven, um São-bernardo que invade o estúdio de gravação do seu dono, Eddie, e se torna famoso, atraindo para si muita atenção, boa e má. Após os filmes, a SIC retorna à programação habitual: Viver a Vida, Orgulho e Paixão e o diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, às 19h30.

Na TVI, a tarde mantém-se a mesma, com a novela A Única Mulher a seguir ao Jornal da Tarde, seguida por Goucha, às 16h, Ver P’ra Crer, às 18h, e Cristina ComVida, às 19h.

Noite (20h – 00h)

No bloco da noite, não há alterações na programação dos três canais. Todos emitem os programas de informação da noite, seguindo-se na RTP, o programa Linha da Frente (21h), o concurso Joker (21h30) e 5 para a Meia Noite (22h30).

Na SIC, a novela Amor Amor protagoniza o espaço das 21h40, seguida por A Serra (22h45) e Quem Quer Namorar com o Agricultor?, às 23h30.

Na TVI, a noite termina com as novelas Festa é Festa (21h45), Bem Me Quer (22h45), Amar Demais (23h45) e Mulheres (00h).

Mais Artigos
Taça do Euro 2020
Euro 2020. O Guia TV para não perderes nenhum jogo