mare of easttown
Imagem: Divulgação / HBO

‘Mare of Easttown’. 5 motivos para veres o novo fenómeno da HBO

Mare of Easttown, a nova série original da HBO, está a chegar ao fim. Lançada a 19 de abril e com um total de sete episódios, o tão aguardado desfecho do thriller policial fica disponível na plataforma na próxima segunda-feira (31).

A nova aposta da HBO, comparada com séries como True Detective, Big Little Lies ou, mais recentemente, The Undoingconta a história da detetive Mare Sheehan, interpretada por Kate Winslet – vencedora de um Óscar com O Leitor (2008) -, numa cidade no meio do estado norte-americano da Pensilvânia para investigar um assassinato, ao mesmo tempo que tenta lidar com problemas pessoais.

Mare of Easttown foi criada, escrita e produzida por Brad Ingelsby, conhecido como argumentista de filmes como The Way Way Back, Run All Night, Our Friend, American Woman e Out of the Furnace. A realização de todos os episódios ficou a cargo de Craig Zobel, que já realizou episódios de várias séries, incluindo Westworld e The Leftovers.

A série está a dividir as opiniões, porém as críticas têm sido maioritariamente positivas, tanto por parte da media como do público. Com seis episódios já lançados, os espectadores começam a reagir aos plot twists inesperados com entusiasmo. O Espalha-Factos reuniu cinco motivos para tirar da indecisão quem pode ainda não estar a acompanhar a série.

Kate Winslet, protagonista e produtora executiva

A atriz britânica, que ficou conhecida mundialmente pela sua participação em Heavenly Creatures, realizado por Peter Jackson, e por co-protagonizar Titanic, ao lado de Leonardo DiCaprio, tem participado, mais recentemente, em projetos como Ammonite, ainda por estrear em Portugal, Wonder Wheel (2017) e Steve Jobs (2015), tendo sido nomeada para um Oscar por este último filme. Com esse maravilhoso currículo, a atriz não parou por aí e resolveu assumir a responsabilidade de ser uma das produtoras executivas da sua atual série. A atuação de Winslet na série tem sido imaculada, enquanto ela interpreta uma personagem marcada pela vida.

Fotografia: Divulgação/HBO

Um elenco de estrelas

Um thriller protagonizado por Kate Winslet já seria motivo suficiente para chamar a atenção do público, mas com um elenco com nomes como Guy Pearce, Julianne Nicholson, Jean Smart, Angourie Rice, Evan Peters, Cailee Spaeny, David Denman, John Douglas Thompson, Patrick Murney, James McArdle, Sosie Bacon, Joe Tippett e Neal Huff… Podíamos até parar por aqui, mas ainda há mais argumentos para te convencer.

mare of easttown
Guy Pearce e Kate Winslet em ‘Mare of Easttown’. (Fotografia: Divulgação/HBO)

A dupla Kate Winslet e Evan Peters

Colin Zabel, um detetive do condado, é chamado para ajudar Mare na investigação, o que ela odeia inicialmente. Interpretado por Evan Peters, a personagem de Zabel e a sua relação não é simples e uma das coisas que permite que Mare of Easttown se destaque é a relação entre os dois detetives. As cenas entre ambos são engraçadas, por vezes leves mas, muitas vezes, fortes e cheias de emoção. Uma dupla inesperada que conquistou o público com a sua química em cena.

mare of easttown
Evan Peters e Kate Winslet em ‘Mare of Easttown’. (Fotografia: Divulgação/HBO)

Não é apenas um thriller policial

Apesar da história estar centrada na resolução de um assassinato e no desaparecimento de duas raparigas, esse pano de fundo, por si só, não é o foco central da trama. A série fala de luto, maternidade, trauma, famílias dilaceradas, suicídio, uso de drogas e de problemas psicológicos. Mas, mesmo diante desta escuridão, a série consegue ter momentos humanos que atuam como um barco salva-vidas no meio dessa turbulenta história. Trata da realidade nua e crua, sem nenhum pudor.

(Fotografia: Divulgação/HBO)

Plot twists surpreendentes

Quando pensas que resolveste um mistério e descobriste algo… Pensa outra vez. A série, diferente de muitas outras que são baseadas em livros, por exemplo, faz com que o público não tenha ideal alguma do que está para acontecer, o que deixa a série mais intrigante. Além do mais, como vem sendo hábito na HBO, temos episódios individuais lançados semanalmente, o que faz com que tenhamos tempo para discutir teorias com os amigos e colegas e para especular sobre o desfecho.

Mare of Easttown tem seis episódios disponíveis na HBO Portugal e chegará ao fim nesta próxima segunda-feira, dia 31 de maio. Por isso, ainda vai a tempo de “maratonar” a série e descobrir porque está a fazer tanto sucesso.

 

 

Mais Artigos
O Clube SIC
‘O Clube’ regressa para uma terceira temporada na OPTO